publicidade

Cruzeiro tem três pendurados antes de enfrentar o Botafogo pelo Brasileiro

Raposa enfrentará o Botafogo neste domingo (03), às 16h, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro

publicidade

Cruzeiro entra em campo neste domingo (3) com três jogadores pendurados para o duelo contra o Botafogo, válido pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam a partir das 16h (de Brasília), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Os volantes Lucas Silva e Lucas Romero, além do atacante Kaio Jorge receberam dois cartões amarelos nas rodadas anteriores e serão desfalques no compromisso seguinte caso sejam advertidos novamente.

A dupla de volantes tem se destacado com atuações seguras, dando sustentação e dinamismo ao meio-campo celeste. Lucas Silva e Lucas Romero são peças-chave do esquema tático do técnico Leonardo Jardim.

Principal goleador do Cruzeiro na temporada, Kaio Jorge é uma das peças mais importantes da equipe celeste neste início de competição. O camisa 19 é o artilheiro do torneio, com 13 gols, e já participou de 17 dos 28 tentos anotados pelo time.

Se algum dos pendurados receber o terceiro cartão amarelo, ficará fora da partida contra o Santos, marcada para o dia 10 de agosto (domingo), às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 19ª rodada.

Desfalque certo

Para o compromisso, o técnico Leonardo Jardim tem uma ausência certa: Fagner. O lateral-direito se tornou desfalque inesperado para o Cruzeiro, após ser diagnosticado com uma fratura na fíbula da perna direita. A lesão foi confirmada dois dias após o empate por 0 a 0 com o CRB, no Mineirão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

A tendência é que William retorne ao time titular diante do Botafogo. O lateral-direito, que vinha sendo poupado por conta de dores musculares desde a partida contra o Grêmio, no dia 13 de julho, deve reassumir a posição entre os 11.

Caso não reúna condições, o técnico Leonardo Jardim conta com o volante Lucas Romero e até mesmo com o meia Rodriguinho como opções para a função, já que ambos já atuaram improvisados no setor em outras ocasiões da carreira.

Cruzeiro no Brasileirão

Sem vencer há duas rodadas no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro perdeu a liderança para o Flamengo e ocupa a segunda colocação, com 34 pontos.

Em caso de vitória sobre o Botafogo neste domingo (3), a Raposa pode reassumir a ponta da tabela, desde que o Flamengo seja derrotado na rodada. O clube carioca, que tem 36 pontos, enfrenta o Ceará às 18h30, no Castelão.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores