O Cruzeiro entra em campo neste domingo (3) com três jogadores pendurados para o duelo contra o Botafogo, válido pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam a partir das 16h (de Brasília), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Os volantes Lucas Silva e Lucas Romero, além do atacante Kaio Jorge receberam dois cartões amarelos nas rodadas anteriores e serão desfalques no compromisso seguinte caso sejam advertidos novamente.
A dupla de volantes tem se destacado com atuações seguras, dando sustentação e dinamismo ao meio-campo celeste. Lucas Silva e Lucas Romero são peças-chave do esquema tático do técnico Leonardo Jardim.
Principal goleador do Cruzeiro na temporada, Kaio Jorge é uma das peças mais importantes da equipe celeste neste início de competição. O camisa 19 é o artilheiro do torneio, com 13 gols, e já participou de 17 dos 28 tentos anotados pelo time.
Se algum dos pendurados receber o terceiro cartão amarelo, ficará fora da partida contra o Santos, marcada para o dia 10 de agosto (domingo), às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 19ª rodada.
Desfalque certo
Para o compromisso, o técnico Leonardo Jardim tem uma ausência certa: Fagner. O lateral-direito se tornou desfalque inesperado para o Cruzeiro, após ser diagnosticado com uma fratura na fíbula da perna direita. A lesão foi confirmada dois dias após o empate por 0 a 0 com o CRB, no Mineirão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
A tendência é que William retorne ao time titular diante do Botafogo. O lateral-direito, que vinha sendo poupado por conta de dores musculares desde a partida contra o Grêmio, no dia 13 de julho, deve reassumir a posição entre os 11.
Caso não reúna condições, o técnico Leonardo Jardim conta com o volante Lucas Romero e até mesmo com o meia Rodriguinho como opções para a função, já que ambos já atuaram improvisados no setor em outras ocasiões da carreira.
Cruzeiro no Brasileirão
Sem vencer há duas rodadas no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro perdeu a liderança para o Flamengo e ocupa a segunda colocação, com 34 pontos.
Em caso de vitória sobre o Botafogo neste domingo (3), a Raposa pode reassumir a ponta da tabela, desde que o Flamengo seja derrotado na rodada. O clube carioca, que tem 36 pontos, enfrenta o Ceará às 18h30, no Castelão.

