O Cruzeiro teve, pelo menos, uma notícia positiva na derrota por 2 a 1 para o Ceará, no Mineirão. O time tinha três jogadores pendurados pelo segundo cartão amarelo, mas nenhum deles foi punido na partida desse domingo (27), em Belo Horizonte, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Por essa razão, o trio celeste está liberado para enfrentar o Botafogo, no próximo domingo (3), às 16h (de Brasília), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 18ª rodada da Série A.
Os volantes Lucas Romero e Lucas Silva e o atacante Kaio Jorge receberam dois cartões amarelos nas rodadas anteriores e ainda estão pendurados. Os atletas foram titulares diante do time cearense, mas fizeram uma partida tranquila, sem chamar atenção do árbitro Raphael Claus (SP).
Kaio Jorge deixou sua marca diante do Ceará. O artilheiro da Raposa no Brasileirão, com 13 gols, balançou a rede depois do vacilo do goleiro Bruno, aos 3 minutos do primeiro tempo. No entanto, o time celeste não conseguiu manter a vantagem e levou a virada na etapa final.
Situação na tabela do Brasileiro
Com o tropeço em casa, o Cruzeiro continuou com os mesmos 34 pontos e viu a liderança ser ameaçada. Horas depois, o Flamengo venceu o Atlético-MG por 1 a 0, no Maracanã, e ultrapassou a Raposa.
O Rubro-Negro chegou aos 36 pontos e assumiu a ponta da tabela. O clube carioca ainda tem um jogo a menos, adiado devido à participação no Super Mundial de Clubes da Fifa.
Próxima partida do Cruzeiro
Antes de encarar o Botafogo, o Cruzeiro vira a chave para a Copa do Brasil. O próximo compromisso será diante do CRB, na quarta-feira (30), às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição nacional.

