publicidade

Trio pendurado do Cruzeiro passa ileso contra Ceará e pode jogar contra Botafogo

Cruzeiro e Botafogo se enfrentarão no domingo (3), às 16h, no Nilton Santos, pela 18ª rodada do Brasileirão

publicidade

Cruzeiro teve, pelo menos, uma notícia positiva na derrota por 2 a 1 para o Ceará, no Mineirão. O time tinha três jogadores pendurados pelo segundo cartão amarelo, mas nenhum deles foi punido na partida desse domingo (27), em Belo Horizonte, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Por essa razão, o trio celeste está liberado para enfrentar o Botafogo, no próximo domingo (3), às 16h (de Brasília), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 18ª rodada da Série A.

Os volantes Lucas Romero e Lucas Silva e o atacante Kaio Jorge receberam dois cartões amarelos nas rodadas anteriores e ainda estão pendurados. Os atletas foram titulares diante do time cearense, mas fizeram uma partida tranquila, sem chamar atenção do árbitro Raphael Claus (SP).

Kaio Jorge deixou sua marca diante do Ceará. O artilheiro da Raposa no Brasileirão, com 13 gols, balançou a rede depois do vacilo do goleiro Bruno, aos 3 minutos do primeiro tempo. No entanto, o time celeste não conseguiu manter a vantagem e levou a virada na etapa final.

Situação na tabela do Brasileiro

Com o tropeço em casa, o Cruzeiro continuou com os mesmos 34 pontos e viu a liderança ser ameaçada. Horas depois, o Flamengo venceu o Atlético-MG por 1 a 0, no Maracanã, e ultrapassou a Raposa.

O Rubro-Negro chegou aos 36 pontos e assumiu a ponta da tabela. O clube carioca ainda tem um jogo a menos, adiado devido à participação no Super Mundial de Clubes da Fifa.

Próxima partida do Cruzeiro

Antes de encarar o Botafogo, o Cruzeiro vira a chave para a Copa do Brasil. O próximo compromisso será diante do CRB, na quarta-feira (30), às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição nacional.

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores