O Cruzeiro entra em campo neste domingo (27) com três jogadores pendurados para o duelo contra o Ceará, válido pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam a partir das 16h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.
Os volantes Lucas Silva e Lucas Romero, além do atacante Kaio Jorge receberam dois cartões amarelos nas rodadas anteriores e serão desfalques no compromisso seguinte caso sejam advertidos novamente.
A dupla de volantes tem se destacado com atuações seguras, dando sustentação e dinamismo ao meio-campo celeste. Lucas Silva e Lucas Romero são peças-chave do esquema tático do técnico Leonardo Jardim.
Principal goleador do Cruzeiro na temporada, Kaio Jorge é uma das peças mais importantes da equipe celeste neste início de competição. O camisa 19 é o artilheiro do torneio, com 12 gols, e já participou de 14 dos 23 tentos anotados pelo time.
Se algum dos pendurados receber o terceiro cartão amarelo, ficará fora da partida contra o Botafogo, marcada para o dia 3 de agosto (domingo), às 16h (de Brasília), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 18ª rodada.
+ Leia mais: Cruzeiro x Ceará: CBF define arbitragem de jogo pelo Brasileiro
Retorno importante ao time
O Cruzeiro terá força máxima contra o Ceará. Isso porque Fagner, que não foi utilizado pelo Cruzeiro no empate por 0 a 0 contra o Corinthians, nessa quarta-feira (23), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 17ª rodada, volta a ser opção.
O lateral-direito foi deixado de fora por força de contrato. Se quisesse ter usado Fagner em campo, o Cruzeiro precisaria desembolsar R$ 1 milhão de multa prevista no contrato de empréstimo feito pelo Corinthians.
Fagner pode retomar a vaga no time titular, atualmente ocupada por William
Cruzeiro no Brasileirão
Com o empate contra o Corinthians, o Cruzeiro chegou aos 34 pontos e se manteve na liderança. No entanto, pode ser ultrapassado por Flamengo (2º, com 33) e Palmeiras (3º, com 29), quem têm jogos a menos.
O clube mineiro, no entanto, pode ser ultrapassado pelo vice-líder Flamengo, que tem 33 pontos e um jogo a menos, e pelo Palmeiras (3º, com 29) e duas partidas a menos.
Com uma possível vitória diante do Ceará, o Cruzeiro ainda conseguiria se manter na liderança por mais uma rodada. O time alvinegro é o 12º colocado, com 18 pontos.

