O Cruzeiro está escalado para enfrentar o Corinthians na noite desta quarta-feira (23), às 19h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Leonardo Jardim montou a equipe com força máxima em busca de se manter na liderança do torneio.
Para o confronto, Jardim conta com a volta de Cássio ao time. O goleiro cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na goelada por 4 a 0 sobre o Juventude, no Mineirão, em Belo Horizonte, na última rodada. Léo Aragão foi o substituto.
No meio-campo, o treinador também promoveu a volta de dois jogadores que foram poupados e começaram no banco de reservas no último compromisso. O volante Lucas Silva e o armador Matheus Pereira entram nas vagas de Eduardo e Gabigol.
Lucas Silva era dúvida para começar entre os titulares, já que havia deixado o jogo contra o time gaúcho com dores no joelho esquerdo. No entanto, ele passou por exames que descartaram qualquer tipo de lesão.
Nos treinos que antecederam o duelo contra o Corinthians, Lucas Silva apresentou grande evolução e participou normalmente. Por esse motivo, foi escolhido por Jardim para iniciar.
No ataque, o Cruzeiro também terá a volta de Wanderson no lugar de Marquinhos. Ele também foi poupado por Jardim contra o Ju.
Sendo assim, o Cruzeiro foi escalado com: Cássio; Willian, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Matheus Pereira e Christian; Wanderson e Kaio Jorge.
Cruzeiro quer manter a liderança
Em São Paulo, o Cruzeiro tentará manter a liderança do Brasileirão. O time comandado por Jardim já somou 33 pontos na tabela, três a mais em relação ao vice-líder Flamengo, com 30. O Rubro-Negro tem um jogo a menos por causa da disputa da Copa do Mundo de Clubes, nos EUA.
Já o Corinthians ocupa o meio da tabela de classificação, na 10ª posição, com 19 pontos. A equipe de Dorival Júnior enfrentará o Cruzeiro depois de perder o clássico para o São Paulo, por 2 a 0, no Morumbis, no último sábado (19).

