Com seis mudanças no time titular, o Cruzeiro está escalado para enfrentar o Juventude neste domingo (20), às 16h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. As equipes de Leonardo Jardim e Cláudio Tencati vão medir forças pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para o confronto, o técnico Leonardo Jardim não terá o experiente goleiro Cássio, suspenso por três cartões amarelos. Diante da ausência dele, o substituto será o jovem Léo Aragão, acionado em quatro jogos da temporada até o momento.
Por outro lado, o lateral-esquerdo Kaiki voltará de suspensão e retomará a titularidade contra o Juventude. O garoto Kauã Prates, de 16 anos, titular na vitória sobre o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro, será opção no banco de reservas.
Ainda na lateral, Fagner começará o jogo no banco. Totalmente recuperado de dores musculares, William será titular contra o Juventude.
No meio-campo, Eduardo será utilizado na vaga do capitão Lucas Silva, e Gabigol começará a partida. Líder de assistências do Brasileirão, Matheus Pereira será poupado inicialmente e também será opção no banco.
Já no ataque, Marquinhos atuará próximo a Kaio Jorge, artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 12 gols. Com a entrada do camisa 7 no time, o ponta Wanderson será opção no banco.
Escalação do Cruzeiro
O Cruzeiro iniciará a partida com: Léo Aragão; William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Eduardo, Christian e Gabigol; Marquinhos e Kaio Jorge.
Já no banco de reservas, Jardim terá as seguintes alternativas para o segundo tempo: Otávio; Fagner, Kauã Prates, Jonathan Jesus, Walace, Japa, Lucas Silva, Matheus Pereira, Bolasie, Lautaro Díaz, Kaique Kenji e Wanderson.
Tabela do Brasileirão
Após 14 rodadas, o Cruzeiro é o líder do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos e três de vantagem para o Flamengo, vice-líder da competição. O Juventude está na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 11 pontos.

