publicidade

Cruzeiro x Juventude pelo Brasileiro: quem pode jogar e desfalques

Cruzeiro e Juventude se enfrentarão neste domingo (20), às 16h, no Mineirão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro

publicidade

Depois de chegar aos 30 pontos e assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro volta a campo neste domingo (20), às 16h (de Brasília), para enfrentar o Juventude, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 15ª rodada. Embalado por uma invencibilidade de 14 jogos na temporada, o time celeste busca manter o bom momento e se consolidar na ponta da tabela.

O adversário, por sua vez, briga para fugir da zona do rebaixamento. Apesar de ter vencido seu último compromisso no torneio nacional, o Juventude ocupa a 18ª posição, com 11 pontos.

A reportagem do Central da Toca traz abaixo as prováveis escalações e os desfalques das duas equipes para o duelo no Gigante da Pampulha.

Quem pode jogar e desfalques do Cruzeiro

Cássio será desfalque certo do Cruzeiro. O goleiro recebeu o terceiro amarelo na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro, na última quinta-feira (17), pela 14ª rodada, e terá que cumprir suspensão contra o Juventude.

O camisa 1 foi punido por retardar a reposição de bola em cobrança de tiro de meta no segundo tempo, quando o Cruzeiro já vencia o tricolor carioca.

Sem Cássio, Léo Aragão deve ser o escolhido para defender a meta. O jovem Otávio, de 19 anos, ainda não foi testado no profissional.

Se por um lado o Cruzeiro terá um desfalque importante no gol, na lateral esquerda será diferente. Kaiki, que não pôde enfrentar o Tricolor das Laranjeiras, volta ao time depois de cumprir suspensão.

+ Leia também: Cruzeiro acerta pré-contrato com Matheus Cunha e tem primeiro reforço para 2026

O lateral-esquerdo retoma a vaga ocupada por Kauã Prates, que teve ótima atuação contra o time carioca.

A única dúvida do técnico Leonardo Jardim fica quanto à lateral direita. Isso porque William apresentou um incômodo no quadril na goleada sobre o Grêmio e não estava 100% contra o Fluminense. Por esse motivo, o treinador português escolheu Fagner para começar.

Os dois jogadores treinaram normalmente na Toca II nesta semana.

Embora a definição do time seja feita apenas no vestiário do Mineirão, a provável escalação do Cruzeiro tem: Léo Aragão; Fagner (William), Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge.

Quem pode jogar e desfalques do Juventude

O Juventude deve mudar o estilo de jogo contra o Cruzeiro, que tem um forte ataque. De acordo com informações da imprensa gaúcha, o técnico Claudio Tencati pretende povoar o meio-campo para impedir as transições rápidas do time mineiro.

Caso isso aconteça, Batalla ou Gabriel Taliari devem deixar a formação inicial. Apenas um deles será companheiro de Gilberto no setor de frente. Quem deve entrar no time para o meio-campo é o volante Caíque.

Tencati não tem problemas por suspensão para montar a equipe. Pelo contrário, ele ganhou um reforço no banco de reservas. O atacante Gabriel Veron, que está emprestado pelo Porto, de Portugal, poderá fazer sua estreia ao longo da partida.

A provável escalação do Juventude tem: Gustavo; Reginaldo, Wilker Ángel, Marcos Paulo e Marcelo Hermes; Caíque (Batalla), Jadson, Hudson e Mandaca; Gabriel Taliari e Gilberto.

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores