O Cruzeiro entra em campo neste domingo (20) com dois jogadores pendurados para o duelo contra o Juventude, válido pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam a partir das 16h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.
O volante Lucas Silva e o atacante Kaio Jorge receberam dois cartões amarelos nas rodadas anteriores e serão desfalques no compromisso seguinte caso sejam advertidos novamente.
Principal goleador do Cruzeiro na temporada, Kaio Jorge é uma das peças mais importantes da equipe celeste neste início de competição. O camisa 19 é o artilheiro do torneio, com 12 gols, e já participou de 14 dos 23 tentos anotados pelo time.
Se algum dos pendurados receber o terceiro cartão amarelo, ficará fora da partida contra o Corinthians, marcada para a próxima quarta-feira (23), às 19h30, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 16ª rodada do Brasileirão.
+ Leia mais: Cruzeiro divulga nova parcial de ingressos vendidos para jogo contra o Juventude
Desfalque certo no Cruzeiro
Pelo mesmo motivo, Cássio será desfalque certo do Cruzeiro contra o Juventude. O goleiro recebeu o terceiro amarelo na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 14ª rodada.
Cássio foi punido por retardar a reposição de bola em cobrança de tiro de meta no segundo tempo, quando o Cruzeiro já vencia o tricolor carioca.
Com a suspensão, o camisa 1 estará livre para enfrentar seu ex-clube na próxima rodada.
Retorno importante ao time
Se por um lado o Cruzeiro terá um desfalque no gol, na lateral esquerda será diferente. Kaiki, que não pôde enfrentar o Fluminense, volta ao time depois de cumprir suspensão.
O lateral-esquerdo retoma a vaga ocupada por Kauã Prates, que teve ótima atuação contra o time carioca.
+ Leia mais: Cruzeiro acerta pré-contrato com goleiro e tem primeiro reforço para 2026
Cruzeiro na tabela do Brasileiro
Com a vitória sem sofrer gol diante do Fluminense, o Cruzeiro chegou aos 30 pontos na tabela e abriu três de vantagem para o Flamengo, com 27. A campanha celeste até o momento é marcada por nove triunfos, três empates e duas derrotas, com altíssimo aproveitamento de 71%.
Empolgado, o Cruzeiro agora muda o foco para o duelo com o Juventude. Com promessa de Mineirão, em Belo Horizonte, completamente lotado, os comandados de Jardim receberão os gaúchos no domingo (20), às 16h (de Brasília), pela 15ª rodada.
Desesperado na luta contra o rebaixamento, o Juventude ocupa o 18º lugar no Brasileirão, com 11 pontos.

