Fundamental para manter a meta do Cruzeiro segura, o goleiro Cássio será desfalque contra o Juventude. O duelo válido pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro será neste domingo (20), às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pode significar a manutenção da liderança para a Raposa.
Cássio não poderá atuar por ter recebido o terceiro cartão amarelo. O arqueiro estava pendurado com dois e foi punido com mais um na vitória celeste por 2 a 0 sobre o Fluminense, nessa quinta-feira (17), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 14ª rodada.
O cartão foi aplicado pelo árbitro Rafael Rodrigo Klein (RS) depois de Cássio retardar a cobrança de um tiro de meta no segundo tempo, quando o Cruzeiro já vencia por 2 a 0.
Dessa forma, Cássio terá que cumprir suspensão contra o Ju, voltando ao time diante do Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 16ª rodada. Os adversários se enfrentarão na quarta-feira (23), às 19h30.
Sem Cássio à disposição, o técnico Leonardo Jardim tem Léo Aragão como primeira opção. O jovem Otávio, de 19 anos, corre por fora na disputa pela titularidade contra a equipe gaúcha.
O camisa 1 celeste já disputou 28 partidas como titular do Cruzeiro nesta temporada – ficou fora de apenas quatro apresentações. Nessas oportunidades, ele sofreu 23 gols.
Cruzeiro pode se manter na liderança
Com o triunfo sobre o Fluminense, o Cruzeiro chegou aos 30 pontos e assumiu a liderança do Brasileirão. O clube mineiro se aproveitou do tropeço do Flamengo (vice-líder, com 27) e assumiu o posto. O time carioca ainda tem um jogo a menos e pode retomar a frente.
O Cruzeiro ainda pode se manter na liderança em caso de um empate contra o Juventude. Caso isso aconteça, os celestes chegarão a 31 pontos, tendo, no mínimo, um de vantagem em relação a Flamengo e Bragantino, caso essas equipes também vençam seus respectivos jogos.

