O Cruzeiro tem um desfalque certo para a partida diante do Fluminense, marcada para esta quinta-feira (17), às 19h30, no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo Kaiki, titular absoluto da equipe de Leonardo Jardim, recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e está suspenso.
Diante da ausência de Kaiki, o técnico Leonardo Jardim terá que fazer uma mudança forçada na posição. O substituto imediato da posição é o jovem Kauã Prates, de 16 anos. Apesar de já ter sido testado na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil, o garoto teria a árdua missão de marcar o meia-atacante Jhon Arias, o grande destaque do Fluminense na temporada.
Outra alternativa para Jardim é utilizar o lateral-direito William no lado esquerdo e escalar Fagner como titular na direita. Há alguns anos, quando defendia o Wolfsburg, da Alemanha, o camisa 12 chegou a atuar dessa forma. O próprio treinador português sinalizou, após a goleada contra o Grêmio, no domingo (13), que essa é uma opção estudada para o duelo no Rio.
Com menores chances de se confirmar, a possibilidade mais alternativa para o técnico do Cruzeiro é deslocar o zagueiro argentino Lucas Villalba para a lateral esquerda e escalar Jonathan Jesus ao lado de Fabrício Bruno. Villalba atuou por muito tempo como lateral no Argentinos Juniors, mas não agradou ao comandante celeste quando acionado nessa posição.
Monte seu time ideal
Diante da ausência confirmada de Kaiki, o Central da Toca propõe um desafio para o torcedor celeste: monte o seu time ideal para enfrentar o Fluminense e compartilhe com os amigos nas redes sociais.
Para participar, basta clicar aqui. Você pode selecionar o jogador preferido em cada posição e deslocá-lo no mapa.

