O Cruzeiro já tem um desfalque confirmado para o duelo contra o Fluminense, nesta quinta-feira (17), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo Kaiki recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 4 a 1 sobre o Grêmio, na noite desse domingo (13), e está suspenso.
Kaiki vem sendo um dos destaques do Cruzeiro no Brasileirão. Peça-chave no esquema de Leonardo Jardim, principalmente no setor defensivo, o jovem de 22 anos, ao lado de Cássio, é o único jogador que disputou todas as 13 partidas do time na competição até aqui.
Sem Kaiki, o técnico terá que definir se aposta no jovem Kauã Prates, de apenas 16 anos, para ocupar a função ou se faz alguma outra alteração no sistema defensivo para suprir a ausência.
Outros jogadores também estavam pendurados, mas passaram ilesos: o goleiro Cássio e o atacante Kaio Jorge, atual artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 11 gols.
Vai para o jogo?
Além de Kaiki, o lateral-direito William também preocupa. O jogador sentiu o quadril após uma dividida no primeiro tempo e precisou ser substituído ainda na etapa inicial. William será reavaliado pelo departamento médico celeste para saber se há lesão e se terá condições de viajar para o Rio de Janeiro.
A vitória sobre o Grêmio manteve o Cruzeiro na vice-liderança do Brasileiro, com 27 pontos — mesma pontuação do líder Flamengo. Já o Fluminense, adversário de quinta, ocupa a 7ª colocação, com 20 pontos e dois jogos a menos.

