Artilheiro do Cruzeiro na temporada e em alta no Campeonato Brasileiro, Kaio Jorge foi eleito o craque do mês de maio da competição. O prêmio, promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em parceria com a patrocinadora do torneio, é decidido por votação de jornalistas e reconhece o melhor jogador do mês no campeonato.
Em todo o mês de maio, Kaio Jorge marcou três gols, deu uma assistência e foi peça-chave para o Cruzeiro manter a regularidade na Série A. O atacante disputou quatro partidas no período, contribuindo diretamente para os bons resultados da equipe celeste, que conquistou três vitórias e um empate.
Os gols de Kaio Jorge em maio foram marcados na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, no dia 4, no Mineirão; na goleada por 4 a 0 sobre o Sport, no dia 11, na Ilha do Retiro (partida em que também deu uma assistência); e no triunfo por 2 a 0 diante do Fortaleza, na Arena Castelão, no dia 25.
No Campeonato Brasileiro, o atacante é vice-artilheiro, com oito gols, apenas um a menos que Arrascaeta, do Flamengo, líder no quesito.
Com a ausência do uruguaio na 12ª rodada, já que o Flamengo folga antes da pausa para o Super Mundial, Kaio tem a chance de terminar essa fase da competição como artilheiro isolado.
O Cruzeiro, por sua vez, também pode alcançar a liderança do Brasileirão. Caso vença o Vitória nesta quinta-feira (12), às 19h, no Barradão, a equipe de Leonardo Jardim, que soma 23 pontos, ultrapassa o Flamengo, atual líder com 24.
Temporada iluminada
Na temporada, Kaio Jorge soma 10 gols e duas assistências em 17 jogos com a camisa celeste — média de 0,7 participação direta por partida. Ele é o artilheiro do Cruzeiro em 2024 e vive a melhor fase da carreira.

