A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu, nessa segunda-feira (9), a arbitragem para o último jogo do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro antes da parada do futebol nacional para a disputa do Super Mundial de Clubes da Fifa. A equipe celeste enfrentará o Vitória, nesta quinta-feira (12), às 19h, no Barradão, em Salvador-BA.
Alex Gomes Stefano (RJ) foi o escolhido para apitar a partida da 12ª rodada da Série A. Ele será auxiliado pelos assistentes Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ). O VAR será responsabilidade de Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).
O último compromisso do Cruzeiro com o profissional de 38 anos no apito foi na derrota estrelada por 1 a 0 para o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, em 20 de abril deste ano, pela 5ª rodada do torneio.
Antes disso, Alex havia trabalhado na vitória do Cruzeiro por 2 a 1 sobre o Mirassol, no Mineirão, em Belo Horizonte, em 29 de março, pela rodada de estreia no Brasileirão.
Cruzeiro pode assumir a liderança do Brasileirão
Se derrotar o Vitória, o Cruzeiro poderá ser líder, já que chegará aos 26 pontos. No entanto, terá que torcer contra o Red Bull Bragantino nesta briga. O time paulista é o 3º colocado, com os mesmos 23, e enfrentará Bahia, no dia 12 de junho, às 19h, em Bragança Paulista.
Um resultado positivo fora de casa, mantendo vantagem em relação ao saldo de gols para o Bragantino (atualmente de três – nove contra seis), dará ao time mineiro a liderança durante toda a pausa para o Mundial.
Isso só será possível porque Flamengo e Palmeiras (4º lugar, com 22) não entrarão em campo na 12ª rodada por já estarem nos EUA em preparação para a competição intercontinental. Dessa forma, não somarão pontos no Brasileirão.
O Rubro-Negro enfrentaria o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife-PE, enquanto o Palmeiras receberia o Juventude, no Allianz Parque.

