Mesmo jovem, Kaiki, de 22 anos, tem mostrado muita personalidade como titular do Cruzeiro. Na vitória por 2 a 1, nesse domingo (1º), diante do Palmeiras, o lateral-esquerdo teve uma das missões mais desafiadoras da partida: marcar Estevão, principal destaque do time paulista e uma das grandes promessas do futebol brasileiro.
Kaiki foi bem, anulou o meia-atacante palmeirense e liderou uma estatística importante do jogo: venceu nove duelos pelo chão, sendo o melhor no quesito. Além disso, cometeu três faltas e sofreu uma. Os dados são do Sofascore.
Em uma das infrações, recebeu cartão amarelo, aos 41 minutos do primeiro tempo, justamente em falta sobre Estevão. O lance, no entanto, não abalou o jogador celeste, que manteve a consistência nos combates e impediu o camisa 41 de crescer na partida.
Após o jogo, em entrevista à Samuca TV e à Central da Toca, Kaiki comentou a dificuldade da missão.
“Assisti alguns vídeos. Não tem como marcar um ponta desse sem assistir vídeos. Foi muito difícil marcar ele. Tomei um cartão ali no primeiro tempo. Ficou mais difícil ainda pra dar o bote. Não dá para saber pra que lado que ele vai (risos). Foi difícil. Mas a equipe ajudou bastante, se aproximando. Isso foi essencial pra mim, pra fazer uma bela partida”, afirmou.
Agenda
Com a vitória, o Cruzeiro chegou a 23 pontos e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste ainda tem mais uma partida antes da pausa para o Super Mundial de Clubes. O jogo será após a Data Fifa: contra o Vitória, no dia 12 de junho (quinta-feira), pela 12ª rodada da competição.
Depois, o torneio nacional será paralisado por um mês para a realização da competição internacional de clubes.

