A pausa para o Super Mundial de Clubes está chegando. Mas antes dela, o calendário reserva outro intervalo: a Data Fifa. Com isso, o Cruzeiro ficará 10 dias sem atuar. O próximo compromisso da equipe será diante do Vitória, no dia 12 de junho (quinta-feira), no Barradão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para o técnico Leonardo Jardim, a pausa não é necessariamente positiva para o Cruzeiro neste momento. O time vive grande fase e está há 11 jogos sem perder. Por outro lado, o período pode ser útil para recuperar atletas do elenco.
“As pausas têm sempre uma análise posterior. Estamos num bom momento, não tínhamos problema em continuar a jogar. Temos agora a pausa da Data Fifa. Temos que respeitar.
“Vamos aproveitar para recuperar alguns jogadores e depois voltar a trabalhar seriamente. O jogo contra o Vitória é tão importante quanto esse jogo (contra o Palmeiras)”
Leonardo Jardim, treinador do Cruzeiro
Com 23 pontos, o Cruzeiro é o vice-líder do Campeonato Brasileiro, apenas um atrás do líder Flamengo. A depender do resultado do clube carioca na próxima rodada, a Raposa pode até ir para a pausa do Super Mundial de Clubes na liderança.
A paralisação para a realização do torneio internacional acontece justamente após o jogo contra o Vitória. O Campeonato Brasileiro será interrompido por um mês.

