O árbitro escolhido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para apitar o duelo entre Cruzeiro e Palmeiras, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, se envolveu em uma polêmica recente com Matheus Pereira. Rodrigo José Pereira de Lima (PE) será o dono do apito neste domingo (1º), às 19h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Rodrigo Pereira protagonizou uma cena inusitada no empate do Cruzeiro por 1 a 1 contra o São Paulo, em 13 de abril deste ano, pela 3ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, ele esqueceu o nome de Matheus Pereira e gerou uma reação surpreendente do camisa 10 celeste.
O lance em questão ocorreu aos 27 minutos do segundo tempo. O atacante Kaio Jorge acertou o braço na altura do rosto de Ferreirinha e cometeu falta. O ponta do São Paulo ficou caído no chão reclamando também de câimbras nas pernas.
Matheus Pereira chegou perto e ajudou o atleta do time paulista, alongando a perna. O meia do Cruzeiro aproveitou o momento para pedir a substituição do adversário.
Ao ver a situação, o árbitro entendeu a atitude do meia cruzeirense como desrespeitosa e aplicou o cartão amarelo.
+ Leia também: Matheus Henrique, do Cruzeiro, faz atividade em campo da Toca II e manda recado à torcida
No momento de anotar a camisa do jogador do Cruzeiro no cartão, Rodrigo Pereira perguntou aos demais jogadores qual era o nome de Matheus Pereira.
“Como é mesmo o nome dele, o camisa 10?”, questionou.
Pereira riu da situação de forma irônica e retrucou: “Ele não sabe o meu nome”, disse.
A partida seguiu, e Matheus Pereira continuou em campo mesmo pendurado com o cartão amarelo.
Árbitro foi elogiado por Abel Ferreira
Rodrigo Pereira também já recebeu elogios de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, em outra ocasião. Em 28 de outubro de 2023, o treinador português afirmou que ele era um dos melhores árbitros do futebol brasileiro.
“Gosto muito desse árbitro. Para mim, é o árbitro que tem melhor forma no futebol brasileiro, não tem medo de apitar, seja onde for, o que tiver que ser. Acho que quem manda, tem que olhar para os mais novos, para aqueles que tem coragem de sair daquele circuito que existe. Na minha opinião, é uma excelente arbitragem. Valorizar isso”, disse.
Cruzeiro x Palmeiras no Brasileiro
O Cruzeiro está embalado no Brasileirão, com cinco jogos de invencibilidade, sendo quatro triunfos e um empate. A equipe comandada pelo técnico Leonardo Jardim está na 3ª posição, com 20 pontos – três atrás do líder Palmeiras.

