A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) voltou a escalar o árbitro Marcelo de Lima Henrique para os jogos do Campeonato Brasileiro. Ele retornará 42 dias depois do erro cometido contra o Cruzeiro em jogo contra o Inter, no dia 6 de abril, pela 2ª rodada da Série A.
Naquela oportunidade, o carioca viu falta inexistente do zagueiro Jonathan Jesus, da Raposa, em Wesley, atacante do Inter.
Marcelo de Lima Henrique mostrou o cartão vermelho direto ao defensor celeste por interpretar que ele era o último homem da defesa. O lance não foi revisado pelo VAR, o que aumentou a revolta dos jogadores e do clube.
No dia seguinte ao jogo, a CBF reconheceu o erro de Marcelo de Lima Henrique e o afastou para um período de “instrução”.
O presidente da Sociedade Anônima do Futebol do Cruzeiro, Pedro Lourenço, recebeu um telefonema do presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, que se desculpou pelo episódio.
Marcelo de Lima Henrique voltará a apitar no duelo entre Red Bull Bragantino e Palmeiras, um dos principais da 9ª rodada. O Massa Bruta, mandante do duelo no Cícero Souza de Marques, em Bragança Paulista, ocupa a 3ª colocação da Série A, enquanto o alviverde é o líder da competição. A partida está marcada para as 18h30 de domingo (18).

