A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu, na tarde desta quarta-feira (7), a arbitragem para o próximo compromisso do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. A equipe celeste enfrentará o Sport, neste domingo (11), às 16h, na Ilha do Retiro, no Recife.
Raphael Claus, de São Paulo, foi o escolhido pela entidade para apitar a partida pela 8ª rodada do Brasileirão. O restante da escala da arbitragem será definido e divulgado no site da CBF nos próximos dias.
Em 2025, Claus apitou a vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Vila Nova, no último dia 1º, pela terceira fase da Copa do Brasil. O duelo foi disputado no Mineirão, em Belo Horizonte.
Reclamação recente
Em novembro de 2024, o Cruzeiro chegou a formalizar na CBF uma reclamação contra a atuação de Raphael Claus no empate por 1 a 1 com o Grêmio, pelo Brasileirão daquele ano.
Na oportunidade, a diretoria celeste entendeu que Rodrigo Caio, então zagueiro do Tricolor, deveria ter sido expulso em lance com Gabriel Veron. O VAR daquela partida, Paulo Renato Moreira da Silva Coelho, também foi alvo de reclamação celeste.
Cruzeiro no Brasileirão
Após duas vitórias consecutivas no Brasileirão, contra Vasco (1 a 0) e Flamengo (2 a 1), o Cruzeiro confirmou o bom momento e assumiu a 4ª posição na classificação.
O time de Leonardo Jardim conquistou 13 pontos de 21 possíveis – 61% de aproveitamento. Até aqui, são quatro vitórias, um empate e duas derrotas, com nove gols marcados e sete sofridos.

