Após o terceiro vexame seguido na Copa Sul-Americana, o Cruzeiro tenta dar a voltar por cima e se reabilitar no Campeonato Brasileiro, competição na qual também vem de derrota. A Raposa terá pela frente o Vasco, neste domingo (27), às 18h30, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 6ª rodada do torneio nacional.
Na última rodada, o Cruzeiro foi derrotado pelo Red Bull Bragantino por 1 a 0, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e desperdiçou a chance de se manter no G6. Já o Vasco conseguiu segurar o empate por 0 a 0 no clássico contra o Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
O equilíbrio entre Cruzeiro e Vasco neste momento se reflete na tabela. As duas equipes somam sete pontos, mas os mineiros aparecem logo à frente por ter um gol a mais de saldo em relação aos cariocas.
Cruzeiro x Vasco: onde assistir
- TV aberta: Record
- Pay-per-view: Premiere
- Youtube: A Samuca TV transmite em áudio e com imagens da narração de Gabriel Nogueira, que estará ao lado de Samuel Venâncio diretamente de Uberlândia. Os comentários serão de Raphaela Oliveira e Pedro Torres, do estúdio. Thiago Valu será o âncora.
Cruzeiro x Vasco: palpites
O atacante Gabigol, que fez uma grande partida contra o Palestino, do Chile, vive a expectativa de voltar ao time titular do Cruzeiro. O camisa 9 tem boas lembranças do Vasco.
Gabigol tem o time carioca como terceira maior vítima na carreira. Ao todo, somando os jogos por Santos e Flamengo, o centroavante balançou as redes oito vezes em 20 jogos disputados. Além disso, deu duas assistências.
Desta forma, a dica é ficar de olho no atacante — vale a aposta de que ele marque a qualquer momento na partida.
Quer fazer um palpite para este jogo? Acesse KTO.bet.br. Jogue com responsabilidade. Apostas são permitidas apenas para maiores de 18 anos.
Quem pode jogar e desfalques de Cruzeiro e Vasco
Cruzeiro
Para o duelo contra o Vasco, o técnico Leonardo Jardim tomou uma decisão importante. O português optou por vetar o atacante Dudu da partida após uma entrevista polêmica concedida em Coquimbo, no Chile, depois da derrota por 2 a 1 para o Palestino, pela Sul-Americana.
Depois do jogo, na zona mista do estádio Francisco Rumoroso, o camisa 7 afirmou não ter entendido por que ficou fora dos titulares nas três partidas anteriores do Cruzeiro, contra São Paulo, Bahia e Bragantino, todas pelo Brasileirão.
+ Leia também: Sob olhares de Pedrinho, Cruzeiro encerra preparação para jogo contra Vasco
Após a decisão de Jardim, Dudu retornou para Belo Horizonte ao lado do zagueiro Fabrício Bruno, que está suspenso da partida por ter recebido o terceiro cartão amarelo na derrota da Raposa por 1 a 0 para o Bragantino, no último domingo (20), pela 5ª rodada.
Por outro lado, o treinador ganhou três opções para montar o time diante do Vasco. O lateral-direito Fagner, o meia Matheus Pereira e o atacante Bolasie integram o grupo de jogadores à disposição.
Eles foram desfalque no último compromisso da Raposa por questões físicas.
Vasco
O Vasco terá dois desfalques para o confronto contra o Cruzeiro. O lateral-esquerdo Lucas Piton, titular da equipe, foi poupado devido ao desgaste físico acumulado nas últimas semanas.
Piton participou da maioria das partidas do Vasco na temporada e vinha sendo peça importante no esquema de Fábio Carille.
+ Leia também: Cruzeiro terá desafio na bola aérea contra Vegetti, artilheiro do Vasco e do Brasileiro
O atacante Adson, que retornou recentemente aos gramados após lesão, também será ausência. Como parte do processo de controle de carga para evitar novos problemas físicos, ele não foi relacionado para a viagem a Uberlândia.
Sem outros desfalques novos por lesão ou suspensão, a tendência é que Fábio Carille mantenha a base do time que atuou nas últimas rodadas, promovendo apenas a entrada de Victor Luis na vaga de Piton.
Cruzeiro x Vasco: ficha técnica
- Motivo: 6ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Data e horário: 27 de abril de 2025, às 18h30 (de Brasília)
- Local: Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
- Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
- Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Michael Stanislau (RS)
- VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

