publicidade

Cruzeiro perde para o Bragantino e freia boa fase no Brasileiro

Cruzeiro, que segue sem vencer fora de casa no Campeonato Brasileiro, foi derrotado por 1 a 0 neste domingo (20), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista

publicidade

Em uma partida em que alternou bons e maus momentos, o Cruzeiro foi derrotado pelo Bragantino na noite deste domingo (20), por 1 a 0, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Com gol marcado pelo meia Jhon Jhon, as equipes se enfrentaram pela 5ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Com a derrota, o time comandado pelo português Leonardo Jardim caiu da quinta para a sétima posição no Brasileirão, com sete pontos. Se tivesse vencido, o Cruzeiro teria entrado no G4 do campeonato.

Já o Bragantino, embalado com três triunfos consecutivos na competição, ganhou duas posições e assumiu o quarto lugar na Série A, com dez pontos.

Próximo jogo do Cruzeiro

Após o duelo com o Bragantino, o Cruzeiro vai se preparar para enfrentar o Palestino-CHI. A partida será na quinta-feira (24), às 21h30 (de Brasília), no Francisco Rumoroso, em Coquimbo, no Chile, pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana.

Quem foi o destaque positivo?

Seguro na marcação, Fabrício Bruno fez cortes precisos dentro da área e minimizou os erros do lado direito de defesa. Ficou nítido que o Cruzeiro sentiu falta de um titular da posição na lateral.

Quais foram os destaques negativos?

Improvisado na lateral, o zagueiro Jonathan Jesus teve uma atuação aquém do esperado para a expectativa do confronto. O jovem defensor sofreu para marcar o atacante Henry Mosquera e foi driblado algumas vezes no decorrer da partida, além de deixar espaços no setor.

Quem também não fez bom jogo pelo Cruzeiro foi o atacante Wanderson, com erros cruciais nas tomadas de decisão. O camisa 94 demonstrou importância para dar dinamismo ao time no ataque, mas não foi bem para decidir os lances capitais do duelo.

O jogo

Em um duelo de muita imposição física, o primeiro tempo entre Bragantino e Cruzeiro foi marcado por inúmeras faltas ríspidas e por paralisações do jogo. Na saída para o intervalo, os donos da casa foram ao vestiário com vantagem mínima. 

Aos 14 minutos da etapa inicial, Cássio saiu jogando errado e cedeu o contragolpe ao Bragantino, que construiu uma transição bem rápida e, após assistência de Eduardo Sasha, abriu o placar com Jhon Jhon. A marcação cruzeirense falhou e deixou o camisa 10 adversário livre na área para finalizar. 

Já aos 30’, o Cruzeiro reclamou de dois pênaltis. No primeiro lance, Lucas Silva foi derrubado na área e, ao cair, encostou com a mão na bola. Inicialmente, a jogada seguiu. Na conclusão dela, Matheus Pereira foi acertado por Juninho Capixaba também dentro da área. O árbitro Alex Gomes Stefano (RJ) foi chamado pelo VAR e, após cinco minutos de análise, o dono do apito anulou a jogada pelo toque de mão do camisa 16 cruzeirense.

Na segunda etapa, assim como nos 45 minutos iniciais, Bragantino e Cruzeiro fizeram um jogo de “trocação” e tiveram boas oportunidades de balançar as redes.

A melhor oportunidade do time celeste foi com Lucas Villalba, que, de cabeça, acertou o travessão. O Bragantino incomodou em uma cabeçada de Pedro Henrique e em dois chutes fortes de Vinicinho e Agustín Sant’Anna.

Bragantino 1×0 Cruzeiro

Bragantino

Lucão; Andrés Hurtado (Agustín Sant’Anna, aos 36’2ºT), Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez e Juninho Capixaba; Gabriel (Gustavo Neves, aos 36’2ºT), Eric Ramires e Jhon Jhon; Lucas Barbosa (Vinicinho, aos 29’1ºT), Henry Mosquera (Fabinho, aos 24’2ºT) e Eduardo Sasha (Isidro Pitta, aos 36’2ºT). Técnico: Fernando Seabra.

Banco de reservas: Fernando Costa; Douglas Mendes, Guilherme, Palacios, Athyrson, Thiago Borbas e Nacho Laquintana.

Cruzeiro

Cássio; Jonathan Jesus (Walace, aos 24’2ºT), Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva (Eduardo, aos 24’2ºT), Christian (Gabigol, no intervalo) e Matheus Pereira; Wanderson (Dudu, aos 24’2ºT) e Kaio Jorge (Dinenno, aos 33’2ºT). Técnico: Leonardo Jardim.

Banco de reservas: Léo Aragão; Gamarra, Murilo Rhikman, Rodriguinho, Marquinhos, Kaique Kenji e Lautaro Díaz.

  • Gol: Jhon Jhon, aos 14’1ºT (Bragantino)
  • Cartões amarelos: Gabriel, aos 17’1ºT, e Guzmán Rodríguez, aos 22’2ºT (Bragantino); Matheus Pereira, aos 17’1ºT, Fabrício Bruno, aos 48’1ºT, e Lucas Villalba, aos 28’2ºT (Cruzeiro)
  • Motivo: 5ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
  • Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
  • Data e horário: 20 de abril de 2025 (domingo), às 20h30 (de Brasília)
  • Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
  • Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores