Após golear o Bahia e subir na tabela, o Cruzeiro tenta se firmar de vez no Campeonato Brasileiro neste domingo (20), às 20h30 (de Brasília), diante do Red Bull Bragantino. A partida será disputada no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 5ª rodada da Série A.
Além da boa fase, a Raposa entra em campo com a missão de manter um tabu que já dura quase 30 anos: o time celeste não perde para o Massa Bruta desde 1995.
Invicto há dois jogos, o Cruzeiro vem de empate por 1 a 1 com o São Paulo e vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, na última rodada. Já o Bragantino também chega embalado, com dois triunfos consecutivos no torneio: 1 a 0 sobre o Botafogo e o mesmo placar diante do Sport.
O equilíbrio se reflete na tabela. As duas equipes somam sete pontos, mas o Cruzeiro aparece logo à frente por ter feito um gol a mais em relação ao time de Fernando Seabra.
Red Bull Bragantino x Cruzeiro: onde assistir
Pay-per-view: O Premiere transmite a partida.
Youtube: A Samuca TV transmite em áudio e com imagens da narração de Gabriel Nogueira, que estará ao lado de Samuel Venâncio diretamente de Bragança Paulista. Os comentários serão de Raphaela Oliveira e Pedro Torres, do estúdio. Thiago Valu será o âncora.
Red Bull Bragantino x Cruzeiro: palpites
Em grande fase, Kaio Jorge marcou três gols nos últimos dois jogos e se tornou um dos principais nomes do Cruzeiro neste início de Campeonato Brasileiro. Diante do Red Bull Bragantino, a dica é ficar de olho no atacante — vale a aposta de que ele marque a qualquer momento na partida.
Quer fazer um palpite para este jogo? Acesse KTO.bet.br. Jogue com responsabilidade. Apostas são permitidas apenas para maiores de 18 anos.
Desfalques de Bragantino e Cruzeiro
Red Bull Bragantino
Embalado por duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino deve manter a base da equipe que venceu Botafogo e Sport nas últimas rodadas. A principal novidade pode ser o retorno do volante Gabriel, que foi preservado na rodada passada, mas participou normalmente das atividades e tem chance de começar entre os titulares. Caso ele retorne, quem deve deixar o time é Fabinho.
O técnico Fernando Seabra, no entanto, segue com dois desfalques: o atacante Fernando permanece em tratamento de uma tendinite no joelho esquerdo e o lateral-direito Nathan Mendes está em fase de transição física e, por isso, ainda não deve ser relacionado para a partida.
Cruzeiro
Novo titular da lateral direita do Cruzeiro, Fagner é a principal dúvida da equipe para o duelo com o Bragantino. O experiente jogador deixou o jogo contra o Bahia no intervalo, após sentir dores na coxa esquerda.
A princípio, a saída foi por precaução, já que o lateral sequer precisou realizar exames médicos na sexta-feira (18). Contudo, ele poderá ser preservado em Bragança Paulista. A mesma situação vive William, reserva imediato. Se a dupla não for opção, Jardim poderá improvisar outros atletas. No elenco, o meio-campista Lucas Romero e o atacante Marquinhos, por exemplo, já executaram a função em algum momento da carreira. Christian seria outra alternativa para a posição.
A equipe não tem desfalques por suspensão ou questões médicas, o que abre caminho para a manutenção do time-base.
Após a vitória sobre o Bahia, o treinador português não confirmou se manterá os 11 iniciais, mas deixou claro que a estrutura da equipe será preservada.
Bragantino x Cruzeiro
Bragantino
Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez e Juninho Capixaba; Gabriel, Matheus Fernandes e Jhon Jhon; Lucas Barbosa, Henry Mosquera e Eduardo Sasha. Técnico: Fernando Seabra.
Cruzeiro
Cássio; Fagner (Christian ou Marquinhos), Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian (Dudu) e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim.
- Motivo: 5ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
- Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
- Data e horário: 20 de abril de 2025 (domingo), às 20h30 (de Brasília)
- Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
- Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
- VAR: Diego Pombo Lopez (BA)

