De olho na terceira vitória pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro visitará o Bragantino neste domingo (20), às 20h30 (de Brasília), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 5ª rodada da competição. Há menos de um mês, os times empataram por 1 a 1 em um amistoso no mesmo local.
Diante do seu torcedor, os comandados de Fernando Seabra tentarão o terceiro triunfo consecutivo no Brasileirão. O Massa Bruta vem de vitórias sobre Botafogo e Sport, respectivamente.
Já o Cruzeiro quer manter o embalo após a goleada contra o Bahia, no Mineirão, em Belo Horizonte, na última quinta (17). Antes disso, a equipe de Leonardo Jardim arrancou um empate no duelo com o São Paulo, no Morumbis, em São Paulo.
Depois de quatro rodadas, Cruzeiro e Bragantino somaram sete pontos na tabela de classificação. No entanto, os mineiros levam vantagem no número de gols marcados: 6 a 5.
Quem pode jogar no Bragantino e desfalques
Para o compromisso, o técnico Fernando Seabra avalia fazer uma mudança no meio-campo em relação ao time que venceu o Sport. O volante Gabriel, poupado na última rodada, pode ganhar a vaga de Fabinho, contratado junto ao Palmeiras nesta temporada.
A tendência é que, com exceção da entrada de Gabriel, o Bragantino tenha a mesma formação do último jogo.
Vale ressaltar, ainda, que o atacante Fernando, com uma tendinite na patela do joelho esquerdo, e o lateral-direito Nathan Mendes, em transição física após lesão, não estarão à disposição contra o Cruzeiro.
O provável Bragantino tem: Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez e Juninho Capixaba; Gabriel, Matheus Fernandes e Jhon Jhon; Lucas Barbosa, Mosquera e Eduardo Sasha.
Quem pode jogar no Cruzeiro e desfalques
Com moral e mais confiante, o Cruzeiro deve ter a mesma base da equipe que atropelou o Bahia. No entanto, por causa da intensidade demonstrada pelo time na última quinta (17) e de olho no calendário recheado de jogos, o técnico Leonardo Jardim pode preservar alguns atletas.
Um jogador que pode ser poupado é o lateral-direito Fagner, titular nos dois últimos compromissos. Contra o Bahia, o defensor foi substituído por William no intervalo, ao sentir dores na coxa esquerda.
Por outro lado, o volante Murilo Rhikman, relacionado nas últimas partidas, deve viajar com o restante da delegação para Bragança Paulista. O atacante Kaique Kenji, que já até estreou no time principal, pode ser outra opção no banco para Jardim diante do Bragantino.
Relacionado após oito meses no duelo com o Bahia, o atacante Juan Ignacio Dinenno também deve seguir para o interior de São Paulo. A comissão técnica, porém, adota cautela para utilizá-lo diante da grave lesão no joelho direito do centroavante.
Uma ausência possível é a do atacante Yannick Bolasie, desfalque nos últimos dois jogos. O congolês tem feito atividades específicas na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, e pode não ser opção em Bragança Paulista.

