publicidade

São Paulo x Cruzeiro pelo Brasileiro: quem pode jogar e desfalques

Duelo pela 3ª rodada da Série A está marcado para as 17h30 deste domingo (13), no Morumbis, em São Paulo

publicidade

Em busca da segunda vitória na Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro visitará o São Paulo neste domingo (13), às 17h30 (de Brasília), no Morumbis, em São Paulo. O duelo será válido pela 3ª rodada da competição.

Em casa, o Tricolor Paulista tentará minimizar a pressão após o “tropeço” na última rodada da Copa Libertadores. Na quinta (10), também no Morumbis, o São Paulo abriu dois a zero, mas cedeu o empate contra o Alianza Lima, do Peru.

Assim como o adversário, o Cruzeiro também chegará pressionado para o confronto. Com três derrotas consecutivas, incluindo todos os torneios, o time celeste vem de um vexame contra o Mushuc Runa, do Equador, pela Copa Sul-Americana. A derrota por 2 a 1 foi na última quarta (9), no Mineirão, em Belo Horizonte.

Já no Brasileirão, o Cruzeiro está à frente do São Paulo na tabela. O time de Leonardo Jardim soma três pontos, enquanto a equipe de Luis Zubeldía empatou dois jogos e fez dois pontos.

Quem pode jogar no São Paulo e desfalques

Diante do Cruzeiro, o São Paulo não contará com os meias Lucas, com um trauma no joelho direito, e Oscar, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda. Já o atacante Calleri, expulso na última rodada contra o Atlético-MG, cumprirá suspensão.

Quem também não deve entrar em campo é o zagueiro Robert Arboleda. O equatoriano apresenta sobrecarga muscular e não treinou com o elenco são-paulino na manhã deste sábado (12), no CT da Barra Funda.

Com os problemas em todos os setores, a tendência é que Zubeldía escale Ruan Tressoldi na vaga de Arboleda, Marcos Antônio na vaga de Oscar e Luciano no lugar de Lucas, respectivamente. André Silva é o mais cotado para ser o centroavante.

O provável São Paulo tem: Rafael; Ferraresi, Ruan Tressoldi e Allan Franco; Cédric Soares, Alisson, Marcos Antônio, Luciano e Enzo Díaz; Ferreirinha e André Silva.

Quem pode jogar no Cruzeiro e desfalques

Sob pressão, o Cruzeiro não terá o zagueiro Jonathan Jesus, expulso na última rodada contra o Inter, e nem o volante Matheus Henrique. O meio-campista passou por cirurgia no menisco do joelho direito neste sábado (12), em Belo Horizonte, e será desfalque por cerca de três meses.

Outra ausência bastante provável é a do atacante Yannick Bolasie. Isso porque o congolês cumpriu um cronograma de atividades específicas nos últimas dias na Toca da Raposa II e não deve sequer viajar para São Paulo.

Para montar a defesa, o técnico Leonardo Jardim tem o paraguaio Mateo Gamarra e o argentino Lucas Villalba como opções para formar dupla de zaga com Fabrício Bruno. Na lateral esquerda, com a saída de Marlon para o Grêmio, Kaiki é a única opção para o setor.

No meio-campo, por causa da lesão de Matheus Henrique, Jardim pode fechar a faixa central com mais um volante, como o jovem Murilo Rikhman ou os experientes Lucas Silva, Walace e Christian. Eduardo e Rodriguinho, meias de origem, são peças mais alternativas para o lugar do camisa 8.

Com dúvidas para montar a formação ideal do Cruzeiro, a escalação só será definida poucas horas antes do duelo com o São Paulo.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores