O duelo entre Cruzeiro e Vasco, no dia 27 de abril (domingo), às 18h30, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, não será disputado no Mineirão, em Belo Horizonte. Por um conflito de agenda com a Minas Arena, concessionária que administra o Gigante da Pampulha, a Raposa solicitou a transferência do jogo para o Parque do Sabiá, em Uberlândia.
O Cruzeiro não poderá atuar no Mineirão devido ao show do cantor sertanejo Gusttavo Lima, que também é patrocinador do clube celeste. O evento será realizado no dia 26 de abril (sábado) e utilizará o gramado.
A troca de estádio ainda será confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
+ Leia também: Leonardo Jardim indica que fará mudanças no Cruzeiro para jogo contra Unión
Veja nota do Cruzeiro
“O Cruzeiro informa a sua torcida que solicitou a transferência da partida contra o Vasco, no dia 27 de abril, para o estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. Neste período, haverá show no Mineirão. Diante disso, o Cruzeiro realizou o pedido para que a partida aconteça no Triângulo Mineiro, reforçando o seu compromisso com seus torcedores em Minas Gerais. O clube é consciente do tamanho e da força de sua torcida e, sempre que possível, irá proporcionar mais proximidade do time Celeste com seu apaixonado torcedor”.
Último jogo do Cruzeiro como mandante no Parque do Sabiá
O último jogo do Cruzeiro como mandante no Parque do Sabiá foi no dia 3 de junho de 2023, na derrota celeste por 1 a 0 para Atlético-MG, pela 9ª rodada do Brasileirão. O único gol da partida foi marcado por Hulk em falha de Rafael Cabral.
Em falta próxima ao meio-campo, o atacante do time alvinegro chutou direto para o gol e mandou no canto direito do goleiro. Cabral pulou na bola, mas não conseguiu fazer a defesa.
Ainda no primeiro tempo desse clássico, Atlético-MG e Cruzeiro tiveram gols anulados por impedimento.

