Em busca de voltar ao caminho das vitórias e mostrar que o trabalho na ‘intertemporada’ valeu a pena, o Cruzeiro entra em campo neste sábado (29), às 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, para enfrentar o Mirassol, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A Raposa está desde o dia 22 de fevereiro sem jogos oficiais. No entanto, aproveitou o momento para fazer ajustes no time em com quatro jogos-treino – vitórias contra a equipe sub-20 (7 a 0), o Boston City (12 a 0) e Pouso Alegre (3 a 2), além de empate com o Botafogo (3 a 3).
O Cruzeiro encerrou a série de testes com um amistoso contra o Red Bull Bragantino, no último sábado (22). Os adversários empataram por 1 a 1, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Já o Mirassol vêm trabalhando focado no Brasileirão desde 3 de março, quando foi eliminado pelo Corinthians nas quartas de final do Paulistão. Essa será a primeira vez que o Leão disputará a Série A em sua história.
Cruzeiro x Mirassol: onde assistir
- Streaming: Amazon Prime Video
- YouTube: A Samuca TV transmite em áudio com imagens da narração de Alberto Rodrigues, reportagem de Samuel Venâncio e comentários de Amanda Buru e Caio Fábio, diretamente do Mineirão. Thiago Valu será o âncora.
Cruzeiro x Mirassol: palpites
O Mirassol tem a pior média de gols sofridos entre os times que vão disputar a competição nesta temporada. Em 13 jogos em 2025, o time paulista sofreu 23 gols – uma média alta de 1,77 gol sofrido por partida.
Dessa forma, uma aposta na opção de mais de 1,5 gols do Cruzeiro no jogo pode ser um bom palpite.
Quer fazer um palpite para este jogo? Acesse KTO.bet.br. Jogue com responsabilidade. Apostas são permitidas apenas para maiores de 18 anos.
Desfalques de Cruzeiro e Mirassol
Cruzeiro
O técnico Leonardo Jardim terá praticamente força máxima para o duelo. Apenas o zagueiro João Marcelo está entregue ao departamento médico do clube por lesão. O volante Japa e o atacante Juan Dinenno cumprem as últimas etapas de transição física antes de ficarem à disposição.
Yannick Bolasie, que havia se queixado de uma inflamação no joelho direito na semana passada, voltou a treinar com o grupo normalmente nessa quarta-feira (26). O atacante pode ser opção no banco de reservas.
Mirassol
Já o Mirassol terá grandes ausências por motivos clínicos. O técnico Rafael Guanaes não poderá contar com oito jogadores logo em sua estreia no comando do time paulista.
São eles: o goleiro Walter, o zagueiro David Braz, os meio-campistas Matheus Sales, Matheus Bianqui, Daniel e Zé Vitor, e o atacantes Rafa Silva, Léo Gamalho e Negueba.
Prováveis escalações de Cruzeiro e Mirassol
Cruzeiro
A principal novidade no Cruzeiro fica pela formação da zaga. Jardim utilizou Lucas Villalba como lateral-esquerdo e gostou das atuações do zagueiro argentino. Por esse motivo, ele deve ser mantido na posição.
Outro jogador que despertou a atenção do treinador foi Walace. O volante, que só disputou três jogos neste início de temporada, pode começar no meio-campo ao lado de Matheus Henrique.
Por não ter participado dos últimos dois compromissos do Cruzeiro na ‘intertemporada’, Matheus Pereira deve ser reserva. O meia ficou em Belo Horizonte e não viajou para Rio de Janeiro e Bragança Paulista, respectivamente.
Nas duas ocasiões, Pereira foi liberado pela diretoria para ficar ao lado da esposa Talita, no que poderia ser o nascimento de Theo, primeiro filho do casal. No entanto, ainda não ocorreu.
Por essa razão, Jardim deve mantes o time com quatro atacantes.
Sendo assim, o provável Cruzeiro tem: Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Lucas Villalba; Walace, Matheus Henrique e Dudu; Wanderson, Gabigol e Kaio Jorge.
Mirassol
Guanaes deve escalar o Mirassol com: Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Alan Empereur e Reinaldo; Neto Moura, Gabriel e Clayson; Chico Kim, Iury Castilho e Fabrício Daniel.
Cruzeiro x Mirassol: ficha técnica
- Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Lucas Villalba; Walace, Matheus Henrique e Dudu; Wanderson, Gabigol e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim.
- Mirassol: Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Alan Empereur e Reinaldo; Neto Moura, Gabriel e Clayson; Chico Kim, Iury Castilho e Fabrício Daniel. Técnico: Rafael Guanaes.
- Motivo: 1ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Data e horário: 29 de março de 2025, às 18h30
- Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
- Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
- Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
- VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

