Para minimizar a pressão da torcida e com o objetivo de consolidar a sua reabilitação, o Cruzeiro “aposta” na sequência de jogos em Belo Horizonte. Na quinta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), os comandados de Tite receberão o Coritiba, no Mineirão, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após a vitória contra o Betim no apagar das luzes, pelo Campeonato Mineiro, a Raposa muda o foco temporariamente. Diante da torcida, o Cruzeiro busca se impor e se recuperar no Brasileirão, já que fez uma péssima estreia e foi goleado pelo Botafogo na 1ª rodada.
Fica a expectativa se Tite usará força máxima contra o Coritiba, especialmente pelo fato de o Cruzeiro ter atuado com os titulares nos três últimos compromissos. O treinador adotou tom de mistério depois do jogo desse domingo (1º), mas a tendência é que ele faça novas mexidas na equipe.
Já na quinta-feira (2), caso conquiste os três pontos pela segunda vez seguida, o Cruzeiro poderá ampliar a dose no fim de semana. No domingo (8), às 18h (de Brasília), o time celeste terá um clássico decisivo contra o América-MG, no Mineirão, pela 7ª rodada do Estadual.
Uma vitória sobre o América-MG pode fazer o Cruzeiro retomar a liderança do Grupo C, desde que o North não vença o Uberlândia, em Montes Claros, na noite de sábado (7). Com nove pontos, a Raposa está a dois de desvantagem em relação ao time do Norte de Minas. Apenas os líderes de cada chave e o segundo melhor colocado geral avançam.
Vale lembrar que, em 2026, o Cruzeiro estabeleceu como prioridade brigar pelos principais títulos. Por esse motivo, a classificação à semifinal do Mineiro é uma meta para a comissão de Tite, que sofre críticas da torcida no início de trabalho.
Depois dos dois jogos em casa, o Cruzeiro será visitante duas vezes consecutivamente. Nos dias 11 e 14 de fevereiro, ambos às 19h (de Brasília), o time celeste enfrentará o Mirassol, no Maião, pela Série A, e a URT, no Zama Maciel, em Patos de Minas, pelo Campeonato Mineiro.

