publicidade

Cruzeiro terá pela frente ‘maratona’ de jogos e sequência decisiva; veja o calendário

Equipe celeste inicia sequência intensa de jogos entre Estadual e Brasileiro com 'decisões' à vista

publicidade

Após se complicar no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro terá que ‘virar a chave’ rapidamente, pois já tem outra competição batendo à porta: o Campeonato Brasileiro.

A estreia na Série A de 2026 será nesta quinta-feira (29), às 21h30, contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Em 2025, o time celeste, então comandado por Leonardo Jardim, teve uma campanha sólida na competição de pontos corridos, terminando em terceiro lugar, com 70 pontos.

A partir de agora, o Cruzeiro de Tite passará a dividir as atenções entre o Estadual e o Brasileiro.

Situação no Mineiro

No Campeonato Mineiro, a situação poderia ser mais favorável. A derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, no último domingo (25), custou a liderança do Grupo C. Com seis pontos, a Raposa agora ocupa a segunda colocação, dois atrás do North, líder da chave.

Pelo regulamento do Estadual, avançam às semifinais os líderes de cada grupo (A, B e C), além do melhor segundo colocado na classificação geral. No momento, essa vaga ficaria com o Pouso Alegre, que soma oito pontos no Grupo B – a mesma pontuação do Democrata-GV no Grupo A, mas com vantagem no número de gols marcados.

Sequência intensa

Entre a estreia no Campeonato Brasileiro e o fim da fase de grupos do Mineiro, o Cruzeiro terá uma verdadeira maratona de jogos, encarando uma sequência decisiva neste início de temporada.

A equipe entra pressionada para avançar às semifinais do Estadual e, caso consiga a classificação, terá ainda o mata-mata para disputar.

O último compromisso do Cruzeiro pela fase de grupos do Campeonato Mineiro será no dia 14 de fevereiro, contra a URT, fora de casa. Até lá, o clube celeste fará três jogos pelo Brasileirão e mais três rodadas decisivas pelo Estadual.

A Federação Mineira de Futebol (FMF) ainda não confirmou as datas das semifinais, mas a previsão é de que sejam disputadas nos dois últimos finais de semana de fevereiro. A grande final, em jogo único, está marcada para o dia 8 de março (domingo).

Próximos jogos do Cruzeiro

  • Botafogo x Cruzeiro – 29/01 (quinta-feira) – Nilton Santos – 1ª rodada do Brasileiro
  • Betim x Cruzeiro – 01/02 (domingo) – Arena Vera Cruz – 6ª rodada do Mineiro
  • Cruzeiro x Coritiba – 05/02 (quinta-feira) – Mineirão – 2ª rodada do Brasileiro
  • Cruzeiro x América-MG – 08/02 (domingo) – Mineirão – 7ª rodada do Mineiro
  • Mirassol x Cruzeiro – 11/02 (quarta-feira) – Maião – 3ª rodada do Brasileiro
  • URT x Cruzeiro – 14/02 (sábado) – Zama Maciel – 8ª rodada do Mineiro
Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Cruzeiro busca ‘formação ideal’ com Tite e ainda não repetiu a escalação em 2026

Com calendário apertado e 'pressão' no Estadual, treinador testou diferentes peças até aqui

Pelo Cruzeiro, Kaio Jorge tem média de um gol a cada dois jogos desde que foi contratado

Artilheiro do Mineiro, atacante foi decisivo e marcou duas vezes no clássico contra o América-MG, no Mineirão, em BH, nesse domingo (8)

Vitória dá ‘respiro’ ao Cruzeiro, que agora terá sequência fora de casa; veja o calendário

Após vitória no clássico diante do América-MG, clube celeste alivia pressão e tenta embalar em sequência como visitante

Solução para a zaga? Com Villalba, Cruzeiro tem ótimo aproveitamento desde 2024

Zagueiro argentino foi um dos pilares do time em 2025, se recuperou de lesão no tornozelo esquerdo e é opção para o técnico Tite