publicidade

Primeiro mês da ‘era Tite’ no Cruzeiro terá estreia no Brasileiro e clássico no Mineiro

Novo comandante do Cruzeiro terá duas das quatro competições em 2026 já no próximo mês; veja calendário

publicidade

Cercado de grandes expectativas, Tite iniciará a sua “era” no Cruzeiro a partir de janeiro. Com as recentes mudanças no calendário brasileiro, o substituto de Leonardo Jardim terá importantes missões logo nos primeiros dias de trabalho. Dois desses desafios incluem a estreia no Campeonato Brasileiro e uma vitória no clássico contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Mineiro.

O primeiro contato de Tite com a torcida ocorrerá em três semanas. No dia 10 de janeiro (sábado), às 16h30 (de Brasília), o Cruzeiro vai receber o Pouso Alegre, no Independência, em Belo Horizonte.

Na sequência, o calendário celeste terá confrontos com Tombense, Uberlândia e Democrata-GV, pelo Estadual, sendo o primeiro deles fora de casa.

Já no 25 de janeiro (domingo), às 16h (de Brasília), os comandados de Tite terão o clássico diante do Atlético-MG. O Cruzeiro visitará novamente a Arena, em BH, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro.

Vale destacar que esse clássico será disputado às vésperas da estreia do Cruzeiro no Brasileirão. No dia 28 (quarta) ou 29 (quinta), a Raposa vai enfrentar o Botafogo, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela abertura da Série A.

Possível rodízio do elenco

Com a nova realidade do calendário brasileiro, após as recentes alterações feitas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Cruzeiro deve iniciar o Estadual com formações mais alternativas. Esse cenário, porém, só será visualizado mediante os trabalhos iniciais de Tite na Toca da Raposa II.

Caso opte por rodar o elenco no começo do Estadual, Tite tende a oportunizar atletas mais jovens e que não serão titulares, como o goleiro Matheus Cunha, os laterais Kauã Moraes e Kauã Prates e os volantes Japa e Ryan Guilherme. Pode ser que atletas do time sub-20 também sejam integrados e relacionados para algumas partidas.

Calendário do Cruzeiro em janeiro

  • 1ª rodada do Mineiro – Cruzeiro x Pouso Alegre – Independência, 10/1 (sábado), às 16h30
  • 2ª rodada do Mineiro – Tombense x Cruzeiro – Almeidão, 14/1 (quarta), às 19h
  • 3ª rodada do Mineiro – Cruzeiro x Uberlândia – Mineirão, 17/1 (sábado), às 16h30
  • 4ª rodada do Mineiro – Cruzeiro x Democrata-GV – Mineirão, 22/1 (quinta), às 20h
  • 5ª rodada do Mineiro – Atlético-MG x Cruzeiro – Arena, 25/1 (domingo), às 16h
  • 1ª rodada do Brasileirão – Botafogo x Cruzeiro – Nilton Santos, 28/1 ou 29/1, em horário a definir
Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Cruzeiro busca ‘formação ideal’ com Tite e ainda não repetiu a escalação em 2026

Com calendário apertado e 'pressão' no Estadual, treinador testou diferentes peças até aqui

Pelo Cruzeiro, Kaio Jorge tem média de um gol a cada dois jogos desde que foi contratado

Artilheiro do Mineiro, atacante foi decisivo e marcou duas vezes no clássico contra o América-MG, no Mineirão, em BH, nesse domingo (8)

Vitória dá ‘respiro’ ao Cruzeiro, que agora terá sequência fora de casa; veja o calendário

Após vitória no clássico diante do América-MG, clube celeste alivia pressão e tenta embalar em sequência como visitante

Solução para a zaga? Com Villalba, Cruzeiro tem ótimo aproveitamento desde 2024

Zagueiro argentino foi um dos pilares do time em 2025, se recuperou de lesão no tornozelo esquerdo e é opção para o técnico Tite