publicidade

Gringos do Cruzeiro crescem de desempenho e ganham moral na reta final de 2025

Atacantes Keny Arroyo e Luis Sinisterra mudaram panorama do setor cruzeirense sob o comando de Leonardo Jardim; veja números

publicidade

Contratados pelo Cruzeiro na última janela de transferências, os atacantes Keny Arroyo e Luis Sinisterra têm crescido de desempenho e ganhado moral na reta final de 2025. Enquanto o equatoriano foi titular nas últimas partidas, o colombiano foi acionado nos segundos tempos dos jogos e também correspondeu às expectativas.

Nesse domingo (23), na goleada contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, Arroyo fez um gol e participou diretamente do segundo tento de Kaio Jorge na partida. Titular no duelo, o camisa 99 “esfumaçou” o lado esquerdo de ataque do Cruzeiro e deu muito trabalho ao lateral-direito Matheuzinho.

Conforme dados do Sofascore, plataforma especializada em estatísticas de futebol, Arroyo finalizou quatro vezes, sendo duas no gol. Ele teve 29 ações com a bola e ainda sofreu duas faltas em lances com atletas do Corinthians.

Importante na recomposição defensiva, Arroyo também desarmou uma vez no jogo, fez uma interceptação e ganhou três dos sete duelos pelo chão.

Já Sinisterra, acionado aos 29 minutos do segundo tempo, também ajudou a produzir as jogadas ofensivas e, por pouco, não marcou o quarto gol celeste. O camisa 17 cometeu falta dentro da área antes de balançar as redes de Felipe Longo e ter o gol anulado com a revisão do VAR.

Segundo o Sofascore, o colombiano acertou todos os seis passes que tentou e teve 14 ações com a bola em cerca de 20 minutos em campo. Sinisterra sofreu uma falta, recuperou a bola duas vezes, completou um desarme e venceu dois duelos pelo chão.

Sinisterra, atacante do Cruzeiro (Foto: Lucas Bubols/Cruzeiro)
Sinisterra tem jogado bem na reta final de 2025 com a camisa do Cruzeiro (Foto: Lucas Bubols/Cruzeiro)

Números pelo Cruzeiro

Desde que chegou ao Cruzeiro, Arroyo já disputou dez partidas: seis como titular e outras quatro como reserva. No período, o ponta anotou dois gols e uma assistência. Com ele em campo, o time venceu cinco, empatou quatro e perdeu somente uma vez.

Curiosamente, Sinisterra também defendeu o Cruzeiro em dez oportunidades, com dois gols em nove aparições como reserva. Luis foi titular no empate contra o Juventude, em Caxias do Sul, quando fez um gol e se destacou pelo lado mineiro. A Raposa já venceu seis vezes e empatou quatro com a presença dele no gramado.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Cruzeiro busca ‘formação ideal’ com Tite e ainda não repetiu a escalação em 2026

Com calendário apertado e 'pressão' no Estadual, treinador testou diferentes peças até aqui

Pelo Cruzeiro, Kaio Jorge tem média de um gol a cada dois jogos desde que foi contratado

Artilheiro do Mineiro, atacante foi decisivo e marcou duas vezes no clássico contra o América-MG, no Mineirão, em BH, nesse domingo (8)

Vitória dá ‘respiro’ ao Cruzeiro, que agora terá sequência fora de casa; veja o calendário

Após vitória no clássico diante do América-MG, clube celeste alivia pressão e tenta embalar em sequência como visitante

Solução para a zaga? Com Villalba, Cruzeiro tem ótimo aproveitamento desde 2024

Zagueiro argentino foi um dos pilares do time em 2025, se recuperou de lesão no tornozelo esquerdo e é opção para o técnico Tite