Contratados pelo Cruzeiro na última janela de transferências, os atacantes Keny Arroyo e Luis Sinisterra têm crescido de desempenho e ganhado moral na reta final de 2025. Enquanto o equatoriano foi titular nas últimas partidas, o colombiano foi acionado nos segundos tempos dos jogos e também correspondeu às expectativas.
Nesse domingo (23), na goleada contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, Arroyo fez um gol e participou diretamente do segundo tento de Kaio Jorge na partida. Titular no duelo, o camisa 99 “esfumaçou” o lado esquerdo de ataque do Cruzeiro e deu muito trabalho ao lateral-direito Matheuzinho.
Conforme dados do Sofascore, plataforma especializada em estatísticas de futebol, Arroyo finalizou quatro vezes, sendo duas no gol. Ele teve 29 ações com a bola e ainda sofreu duas faltas em lances com atletas do Corinthians.
Importante na recomposição defensiva, Arroyo também desarmou uma vez no jogo, fez uma interceptação e ganhou três dos sete duelos pelo chão.
Já Sinisterra, acionado aos 29 minutos do segundo tempo, também ajudou a produzir as jogadas ofensivas e, por pouco, não marcou o quarto gol celeste. O camisa 17 cometeu falta dentro da área antes de balançar as redes de Felipe Longo e ter o gol anulado com a revisão do VAR.
Segundo o Sofascore, o colombiano acertou todos os seis passes que tentou e teve 14 ações com a bola em cerca de 20 minutos em campo. Sinisterra sofreu uma falta, recuperou a bola duas vezes, completou um desarme e venceu dois duelos pelo chão.

Números pelo Cruzeiro
Desde que chegou ao Cruzeiro, Arroyo já disputou dez partidas: seis como titular e outras quatro como reserva. No período, o ponta anotou dois gols e uma assistência. Com ele em campo, o time venceu cinco, empatou quatro e perdeu somente uma vez.
Curiosamente, Sinisterra também defendeu o Cruzeiro em dez oportunidades, com dois gols em nove aparições como reserva. Luis foi titular no empate contra o Juventude, em Caxias do Sul, quando fez um gol e se destacou pelo lado mineiro. A Raposa já venceu seis vezes e empatou quatro com a presença dele no gramado.

