Titulares do Cruzeiro, o goleiro Cássio e o lateral-direito William avaliaram, após a vitória sobre o São Paulo, pela Série A, a pausa no calendário do futebol brasileiro para a Data Fifa. A paralisação coincide com o bom momento do time celeste no Campeonato Brasileiro e também na Copa do Brasil. Depois de mais de um mês, a equipe de Leonardo Jardim voltou a somar três triunfos de forma consecutiva.
De acordo com Cássio, embora o Cruzeiro esteja em ótima fase na temporada, os atletas precisam deste período de descanso para retomarem as atividades “renovados”. O grupo se reapresentará na tarde de quarta-feira (3), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.
“É bom parar sempre ganhando, ter uma sequência boa. Fora o começo da temporada, em que nós oscilamos muito e acabamos eliminados da Sul-Americana e do Mineiro, a gente vem se portando muito bem e tendo regularidade. Só temos que nos acostumar que, quando tem muito resultado bom, às vezes, um empate aqui parece que é um mau resultado. Mas, no Brasileiro, você não pode perder”, iniciou.
Na sequência, Cássio também destacou a importância de passar mais tempo com a família e relembrou o drama de encontrar uma escola para sua filha, Maria, que tem o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
“Minha esposa já marcou um monte de coisas para fazer. Vamos ver umas escolas para a Maria. Vamos conhecer algumas escolas e fazer mais algumas coisas. Como estamos sempre viajando, temos que ficar com a família, sair para jantar, porque, em Minas, a comida é boa”, completou o goleiro.
“Vou estar vendo futebol, torcendo pela Seleção Brasileira, mas é bom sair um pouquinho. A gente sabe do comprometimento, dos jogos que temos na volta, da importância do jogo de volta pela Copa do Brasil, mas é bom dar uma respirada. Quando voltar, você volta 100% focado e carregado”, enfatizou Cássio.
Opinião de William
Na opinião de William, a pausa no Brasileirão também será importante para os jogadores do Cruzeiro. Mesmo com a preocupação da torcida de frear a boa fase da equipe, o defensor acredita que, por causa da mentalidade de Jardim, o time voltará em um ritmo até melhor dentro de campo.
“Isso deixa a gente mais ligado. Sabemos que, normalmente, com essas paradas, a tendência é relaxar e voltar mais tranquilo, mas o Jardim sempre deixa claro nos trabalhos que temos que voltar 200%. Não é na rotação que estávamos, é muito melhor. Com o elenco experiente que temos, vamos voltar da mesma forma da última vez”, ressaltou o lateral-direito.
Próximo jogo do Cruzeiro
Agora, com a parada para a Data Fifa, o Cruzeiro só jogará no dia 11 de setembro, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, em BH. Na ocasião, a Raposa receberá o Atlético-MG para o segundo clássico das quartas de final da Copa do Brasil. Em vantagem, o time poderá perder por até um gol de diferença para avançar à semifinal do torneio.

