Com o gol marcado no empate diante do Mirassol, nessa segunda-feira (18), pela 20ª rodada da Série A, no Maião, no interior de São Paulo, o atacante Kaio Jorge alcançou mais uma marca importante com a camisa do Cruzeiro: tornou-se o artilheiro na década pelo clube com apenas 51 jogos. O jovem, de 23 anos, ultrapassou o atacante Edu, artilheiro em 2022, com 22 gols na temporada, e campeão da Série B pela Raposa.
Em 3º na lista, está o atacante Bruno Rodrigues. Negociado com o Palmeiras no fim de 2023, o ex-Cruzeiro, importante na conquista da Segunda Divisão em 2022, e na permanência na Série A na temporada em que deixou o clube celeste, marcou 17 gols durante a sua passagem pela Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.
+ Leia também: Ex-atacante do Cruzeiro relembra ultimato de técnico e dieta com ‘água e amendoim’
Além de Kaio Jorge, outros dois nomes do atual elenco cruzeirense também estão na lista. O meia Matheus Pereira, com 15 gols, ocupa a quarta posição na artilharia da década. Protagonista do Cruzeiro no ano passado e peça fundamental para o técnico Leonardo Jardim neste ano, o camisa 10 está a um gol do terceiro colocado.
Com 11 gols, o atacante Gabigol assumiu o quinto lugar depois dos dois tentos marcados na goleada sobre o Juventude, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 9 chegou no início dessa temporada à Toca da Raposa II com grande expectativa. Porém, nesse momento, o jogador ainda não conseguiu se firmar no time titular.
Os artilheiros do Cruzeiro na década
- 1º – Kaio Jorge – 23 gols em 51 jogos
- 2º – Edu – 22 gols em 48 jogos
- 3º – Bruno Rodrigues – 17 gols em 67 jogos
- 4º – Matheus Pereira – 15 gols em 105 jogos
- 5º – Gabigol – 11 gols em 30 jogos
Kaio na pré-lista de Ancelotti
Com a grande fase de Kaio Jorge pelo Cruzeiro, o atacante chamou a atenção do técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti. No intervalo da partida entre o time celeste e o Mirassol, nessa segunda-feira (18), o centroavante concedeu entrevista e comentou a expectativa de integrar a lista final do treinador italiano.
“Estou muito feliz com a pré-lista e vou fazer de tudo para ser convocado”, declarou o camisa 19, ao canal Premiere.
Dentro de campo, Kaio tem correspondido às expectativas. Principal destaque do Campeonato Brasileiro, o atacante vive grande fase: já marcou 14 gols na competição e é o artilheiro isolado da Série A.
Outros nomes na pré-lista
Além de Kaio Jorge, outros jogadores do Cruzeiro estão na pré-lista de Ancelotti. São eles: o zagueiro Fabrício Bruno, o meia Matheus Pereira e o lateral-esquerdo Kaiki.
A lista final, com os 23 nomes selecionados, será conhecida na próxima segunda-feira (25), às 15h30 (de Brasília), quando o treinador italiano anunciará sua convocação na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.

