publicidade

Em grande fase, Kaio Jorge ultrapassa campeão pelo Cruzeiro e assume artilharia na década

Atacante marcou seu 23º gol pela Raposa no duelo com o Mirassol, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro

publicidade

Com o gol marcado no empate diante do Mirassol, nessa segunda-feira (18), pela 20ª rodada da Série A, no Maião, no interior de São Paulo, o atacante Kaio Jorge alcançou mais uma marca importante com a camisa do Cruzeiro: tornou-se o artilheiro na década pelo clube com apenas 51 jogos. O jovem, de 23 anos, ultrapassou o atacante Edu, artilheiro em 2022, com 22 gols na temporada, e campeão da Série B pela Raposa.

Em 3º na lista, está o atacante Bruno Rodrigues. Negociado com o Palmeiras no fim de 2023, o ex-Cruzeiro, importante na conquista da Segunda Divisão em 2022, e na permanência na Série A na temporada em que deixou o clube celeste, marcou 17 gols durante a sua passagem pela Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.

+ Leia também: Ex-atacante do Cruzeiro relembra ultimato de técnico e dieta com ‘água e amendoim’

Além de Kaio Jorge, outros dois nomes do atual elenco cruzeirense também estão na lista. O meia Matheus Pereira, com 15 gols, ocupa a quarta posição na artilharia da década. Protagonista do Cruzeiro no ano passado e peça fundamental para o técnico Leonardo Jardim neste ano, o camisa 10 está a um gol do terceiro colocado.

Com 11 gols, o atacante Gabigol assumiu o quinto lugar depois dos dois tentos marcados na goleada sobre o Juventude, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 9 chegou no início dessa temporada à Toca da Raposa II com grande expectativa. Porém, nesse momento, o jogador ainda não conseguiu se firmar no time titular.

Os artilheiros do Cruzeiro na década

  • 1º – Kaio Jorge – 23 gols em 51 jogos
  • 2º – Edu – 22 gols em 48 jogos
  • 3º – Bruno Rodrigues – 17 gols em 67 jogos
  • 4º – Matheus Pereira – 15 gols em 105 jogos
  • 5º – Gabigol – 11 gols em 30 jogos

Kaio na pré-lista de Ancelotti

Com a grande fase de Kaio Jorge pelo Cruzeiro, o atacante chamou a atenção do técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti. No intervalo da partida entre o time celeste e o Mirassol, nessa segunda-feira (18), o centroavante concedeu entrevista e comentou a expectativa de integrar a lista final do treinador italiano.

“Estou muito feliz com a pré-lista e vou fazer de tudo para ser convocado”, declarou o camisa 19, ao canal Premiere.

Dentro de campo, Kaio tem correspondido às expectativas. Principal destaque do Campeonato Brasileiro, o atacante vive grande fase: já marcou 14 gols na competição e é o artilheiro isolado da Série A.

Outros nomes na pré-lista

Além de Kaio Jorge, outros jogadores do Cruzeiro estão na pré-lista de Ancelotti. São eles: o zagueiro Fabrício Bruno, o meia Matheus Pereira e o lateral-esquerdo Kaiki.

A lista final, com os 23 nomes selecionados, será conhecida na próxima segunda-feira (25), às 15h30 (de Brasília), quando o treinador italiano anunciará sua convocação na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.

Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite chega a 10 jogos pelo Cruzeiro com resultados ruins e sob ‘pressão’; veja números

Com mais derrotas que vitórias, técnico vive início turbulento no comando do time celeste

Em três rodadas, Cruzeiro sofre 25% dos gols do Brasileirão de 2025

Com Tite, Cruzeiro demonstra fragilidade defensiva pouco vista na 'era Leonardo Jardim', em 2025; veja comparação

Contra o Mirassol, Cruzeiro tenta alcançar marca defensiva inédita em 2026

Após nove jogos na temporada, Raposa busca primeira sequência sem sofrer gols

Kaio Jorge entra no top 10 dos maiores artilheiros do Cruzeiro no século; veja lista

Com 37 gols, Kaio Jorge ultrapassa Guilherme e entra em ranking histórico do clube celeste