Feliz com o desempenho do Cruzeiro em campo, mas cauteloso com o futuro do time na temporada, Pedro Junio destacou, nesta quinta-feira (10), o principal objetivo da equipe em 2025. Após 12 rodadas, o time celeste ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro e está nas oitavas de final da Copa do Brasil.
De acordo com o vice-presidente do Cruzeiro, apesar da ótima campanha no Brasileirão, a meta é garantir uma classificação direta à Copa Libertadores de 2026.
“Falar em título neste início é muito complexo. Sabemos do anseio do nosso torcedor e queremos entregar esse título o mais rápido possível, porque a gente entende que o torcedor precisa desse título. Mas temos muito pé no chão. Temos um planejamento. Nosso objetivo não mudou, que é a vaga direta para a Libertadores do ano que vem. Temos consciência do trabalho”, disse, em entrevista à Band Minas.
Na visão do dirigente, por causa do alto rendimento antes da parada do calendário, o Cruzeiro será cada vez mais estudado pelos rivais nos jogos da Série A.
“Vamos ter muitas dificuldades, porque figuramos no G4 do Brasileiro. Viraremos um alvo grande dos outros clubes, para tentar abaixar um pouco o ímpeto do Cruzeiro. Mas devagar, conquista a conquista, vamos tentar colher os frutos”, completou.
Possibilidade da liderança
No domingo (13), às 20h30 (de Brasília), os comandados de Leonardo Jardim receberão o Grêmio, no Mineirão, em Belo Horizonte. Em caso de uma vitória sobre o adversário e de “tropeço” do Flamengo contra o São Paulo, no sábado (12), no Maracanã, no Rio, a Raposa assumirá a ponta da tabela.

