publicidade

Cruzeiro fecha maio sem derrotas, com apenas três gols sofridos e 77% de aproveitamento

Cruzeiro venceu seis dos nove jogos que disputou no quinto mês do ano; relembre resultados e veja estatísticas no período

publicidade

Com o calendário apertado e com a necessidade de rodar o elenco, o Cruzeiro fechou, na noite dessa quarta-feira (28), o mês de maio sem derrotas. Em campo a cada três dias, em média, o time de Leonardo Jardim encerrou o quinto mês do ano com 16 gols marcados, apenas três gols sofridos em nove jogos e com expressivos 77,77% de aproveitamento.

No decorrer das atuações por todas as competições, o Cruzeiro somou seis vitórias e três empates. No primeiro dia do mês de maio, a equipe celeste abriu vantagem na 3ª fase da Copa do Brasil ao vencer o Vila Nova-GO no Mineirão, em Belo Horizonte, o que também se confirmaria no dia 22, no Serra Dourada, em Goiânia.

Além da classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, os comandados de Jardim também conquistaram três triunfos (Flamengo, no Mineirão; Sport, na Ilha do Retiro, e Fortaleza, no Castelão) e um empate (Atlético-MG, no Mineirão) na Série A do Campeonato Brasileiro. Esses resultados positivos levaram o Cruzeiro ao terceiro lugar no Brasileirão, com 20 pontos e a dois do líder Palmeiras antes do confronto direto pela primeira posição.

Durante o mês de maio, o Cruzeiro, enfim, somou os seus primeiros pontos na fase de grupos da Sul-Americana. Apesar de ter sido eliminada precocemente na competição internacional, a Raposa venceu o Palestino-CHI, no Mineirão, e empatou com o Mushuc Runa, em Riobamba, no Equador, e Unión Santa Fe-ARG, em BH. O time encerrou a campanha na terceira posição do Grupo E, com cinco pontos.

Os jogos do Cruzeiro em maio de 2025

  • 1º de maio – Cruzeiro 2 x 0 Vila Nova-GO, no Mineirão – jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil
  • 4 de maio – Cruzeiro 2 x 1 Flamengo, no Mineirão – 7ª rodada do Brasileirão
  • 7 de maio – Mushuc Runa-EQU 1 x 1 Cruzeiro, no Olímpico de Riobamba-EQU – fase de grupos da Sul-Americana
  • 11 de maio – Sport 0 x 4 Cruzeiro, na Ilha do Retiro, no Recife – 8ª rodada do Brasileirão
  • 14 de maio – Cruzeiro 2 x 1 Palestino-CHI, no Mineirão – fase de grupos da Sul-Americana
  • 18 de maio – Cruzeiro 0 x 0 Atlético-MG, no Mineirão – 9ª rodada do Brasileirão
  • 22 de maio – Vila Nova 0 x 3 Cruzeiro, no Serra Dourada – jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil
  • 25 de maio – Fortaleza 0 x 2 Cruzeiro, no Castelão – 10ª rodada do Brasileirão
  • 28 de maio – Cruzeiro 0 x 0 Unión Santa Fe-ARG, no Mineirão – fase de grupos da Sul-Americana

Calendário de junho

Ao contrário do mês de maio, o Cruzeiro terá poucos jogos em junho. No entanto, os dois compromissos serão fundamentais para as pretensões da equipe no Brasileirão.

No primeiro dia do sexto mês de 2025, às 19h30 (de Brasília), o time de Leonardo Jardim receberá o Palmeiras, no Mineirão, pela 11ª rodada. Caso vença o rival e o Flamengo tropece diante do Fortaleza, no Maracanã, no Rio de Janeiro, o Cruzeiro assumirá a liderança da Série A.

De olho no Palmeiras, o Cruzeiro chegará ao confronto com a relevante marca de dez jogos sem derrotas, com sete vitórias e três empates nas últimas partidas.

Já no dia 12 (quinta), às 19h (de Brasília), o Cruzeiro visitará o Vitória, no Barradão, em Salvador, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os baianos abrem a zona de rebaixamento na 17ª posição, com nove pontos.

Além da oportunidade de enfrentar um adversário em momento de pressão, o time celeste fará seu último jogo antes da parada para o Super Mundial de Clubes da Fifa.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite chega a 10 jogos pelo Cruzeiro com resultados ruins e sob ‘pressão’; veja números

Com mais derrotas que vitórias, técnico vive início turbulento no comando do time celeste

Em três rodadas, Cruzeiro sofre 25% dos gols do Brasileirão de 2025

Com Tite, Cruzeiro demonstra fragilidade defensiva pouco vista na 'era Leonardo Jardim', em 2025; veja comparação

Contra o Mirassol, Cruzeiro tenta alcançar marca defensiva inédita em 2026

Após nove jogos na temporada, Raposa busca primeira sequência sem sofrer gols

Kaio Jorge entra no top 10 dos maiores artilheiros do Cruzeiro no século; veja lista

Com 37 gols, Kaio Jorge ultrapassa Guilherme e entra em ranking histórico do clube celeste