Contratado para compor o elenco do Cruzeiro em 2025, Yannick Bolasie tem chamado a atenção pelos vídeos extrovertidos na internet, mas também pelos bons números. Ainda que não seja titular, mesmo com a baixa minutagem, o atacante congolês apresenta índices interessantes na temporada.
Com 15 atuações no ano, Bolasie defendeu o Cruzeiro por 500 minutos, uma média de 33 minutos por jogo. Nesse período, apesar de ter sido reserva em dez partidas, o camisa 11 anotou quatro gols e uma assistência, uma média de participação de um gol a cada três compromissos.
Desde que chegou à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, Bolasie foi mais decisivo na disputa do Campeonato Mineiro. No Estadual, o atacante marcou o gol da vitória contra o Tombense e anotou dois gols de empate: contra América-MG e Democrata-GV. No duelo com a Pantera, o time celeste acabou derrotado.
Já após o Mineiro, Bolasie saiu do banco no dia 4 de maio para originar a jogada do pênalti sofrido por Eduardo, diante do Flamengo, em jogo do Campeonato Brasileiro. No último lance da partida, Gabigol converteu a cobrança e garantiu o resultado positivo.
Além disso, no último confronto celeste da temporada, Bolasie voltou a ser acionado por Leonardo Jardim na etapa final e anotou o gol de empate contra o Palestino, pela Copa Sul-Americana. Até o apito final, deu tempo de Gabigol, mais uma vez, sacramentar a vitória cruzeirense diante da torcida no Mineirão.
Números de Bolasie pelo Cruzeiro
- 15 jogos (cinco como titular e dez como reserva)
- 500 minutos (média de 33’ por jogo)
- 4 gols (3º maior artilheiro do time em 2025)
- 1 assistência

