Um dos homens de confiança do técnico Leonardo Jardim, o meia Eduardo assumiu, na vitória contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, o topo do ranking dos atletas que mais entraram em campo pelo Cruzeiro na temporada. Na última quinta-feira (1º), ele atuou, inclusive, como segundo volante no triunfo sobre o Vila Nova, pela Copa do Brasil.
No domingo (4), diante do Rubro-Negro, Eduardo foi acionado aos 42’ do segundo tempo no lugar de Matheus Pereira. Aos 49’, após jogada de Bolasie pelo lado esquerdo, o camisa 21 tentou antecipar o zagueiro Léo Pereira dentro da área, mas foi derrubado. Na cobrança, aos 50’, Gabigol garantiu a vitória para o Cruzeiro no Mineirão.
Com a entrada no duelo com o Flamengo, Eduardo chegou ao 19º jogo pelo Cruzeiro na temporada. Empatado com Cássio, o meio-campista, com notória evolução do desempenho desde a chegada de Jardim, é o atleta de linha que mais vestiu a camisa celeste em 2025.
Sobre o número de jogos pelo Cruzeiro, Fabrício Bruno e Lucas Romero estão logo atrás de Eduardo, com 18 atuações. Vale destacar que o time celeste disputou 21 partidas no ano até o momento.
Contratado nesta temporada, Eduardo soma um gol e uma assistência pelo Cruzeiro.
Top 5 com mais jogos em 2025
- Cássio/Eduardo – 19 jogos
- Fabrício Bruno/Lucas Romero – 18 jogos
- Kaiki – 17 jogos
- Gabigol/Marquinhos – 16 jogos
- Matheus Pereira – 15 jogos
Duelo na Sul-Americana
Nesta quarta-feira (7), às 21h30 (de Brasília), Eduardo será opção no Cruzeiro para o duelo com o Mushuc Runa, em Riobamba, no Equador, pela 4ª rodada da Copa Sul-Americana.

