Joia das categorias de base do Cruzeiro, o jovem lateral-esquerdo Júlio Damique, de apenas 16 anos, assinou, na última segunda-feira (2), contrato com a Adidas, gigante fornecedora de material esportivo alemã.
+ Leia mais: Dirigente diz por que o Cruzeiro decidiu negociar Baptistella a clube europeu
Nas redes sociais, o jogador comemorou a nova fase na carreira.
“Agora eu sou Adidas. Grato a Deus por cada oportunidade que vem me dando e a todos que estão ao meu lado nessa caminhada!’, escreveu o atleta no Instagram.
Além de ser um dos principais destaques da base celeste, Júlio também é presença constante nas convocações da Seleção Brasileira de base. Em 2025, defendeu a equipe Sub-15 e, neste ano, foi chamado para um período de treinos com a categoria Sub-16.
Força nas laterais
No Cruzeiro desde 2024, o jovem vem se consolidando como uma das principais promessas da posição e reforça a tradição recente celeste na formação de laterais.
No elenco profissional, por exemplo, o clube conta com o sucesso de Kaiki, de 22 anos, titular absoluto da equipe e alvo do mercado europeu.
Outro nome em evidência é Kauã Prates, de 17, que tem negociações avançadas para defender o Borussia Dortmund, da Alemanha.
Na Copinha, competição em que o Cruzeiro sagrou-se campeão, os dois laterais-esquerdos da equipe também se destacaram: Gustavinho e William. Inclusive, foram deles os gols que garantiram a vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo na grande final.

