O Cruzeiro anunciou, na tarde desta segunda-feira (26), a renovação de contrato do jovem meio-campista Eduardo Pape, de apenas 16 anos. O novo vínculo com a joia celeste vai até janeiro de 2029.
O cria da Toca já tinha contrato profissional com o Cruzeiro, assinado em junho de 2025, com validade até 2028. Agora, após o destaque na Copinha, a diretoria celeste agiu nos bastidores e ampliou por mais um ano, garantindo a permanência do meio-campista até janeiro de 2029.
Nas redes sociais, o clube oficializou a renovação e celebrou o acerto com o destaque da Copinha.
“O Cruzeiro renovou o contrato com o #CriaDaToca Eduardo Pape! Um dos destaques do vitorioso time da Copinha assinou um novo vínculo até janeiro de 2029! Vamos juntos, Cria!”.
Na imagem publicada, Pape aparece ao lado de Pedro Junio, vice-presidente da SAF do Cruzeiro, e também de familiares.
Destaque da Copinha
Eduardo Pape foi um dos grandes nomes da campanha vitoriosa do Cruzeiro na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mesmo com apenas 16 anos, demonstrou personalidade, visão de jogo e muita intensidade, sendo presença constante no setor de marcação e na organização do meio-campo.
Durante o torneio, marcou dois golaços: um contra o Meia Noite, na segunda fase, e outro diante do Grêmio, na semifinal. Além disso, contribuiu com uma assistência.
Camisa 8 da equipe celeste, Pape é considerado o ‘motorzinho’ do time, sendo elogiado pela entrega em campo e qualidade técnica.
Na final, no entanto, Pape acabou ficando fora. Autor de um golaço na vitória por 3 a 2 sobre o Grêmio, na semifinal, o camisa 8 celeste recebeu um cartão amarelo durante a partida e, como já estava pendurado, cumpriu suspensão automática na decisão, vencida pelo Cruzeiro por 2 a 1.
No clube desde 2024, Pape chegou após se destacar pelo Azuriz Futebol, do Paraná. Nas categorias de base da Raposa, sempre atuou uma categoria acima. Em 2025, defendeu o time sub-20 durante toda a temporada, mesmo tendo idade para o sub-17.

