publicidade

De virada, Cruzeiro se impõe, derrota Meia Noite e se classifica à 3ª fase da Copinha

Crias da Toca venceram por 3 a 1 nesta segunda-feira (12), em Patrocínio Paulista, e garantiram vaga na próxima fase

publicidade

Com enorme imposição, o Cruzeiro derrotou o Meia Noite na manhã desta segunda-feira (12), por 3 a 1, e avançou à 3ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois de ter saído atrás no placar, o time celeste buscou a virada, com gols do meia Eduardo Pape e dos atacantes Pietro Tavares e Akiles. O duelo foi realizado no Galileu Andrade Lopes, em Patrocínio Paulista, no interior de São Paulo.

Garantido na 3ª fase, o Cruzeiro vai enfrentar o vencedor do confronto entre Ponte Preta e Francana. O jogo será ainda nesta segunda (12), às 20h30 (de Brasília), em Franca.

Na Copinha, o Cruzeiro segue com 100% de aproveitamento, já que também havia vencido os três jogos do Grupo 13. A Raposa venceu o Barra-SC, por 3 a 0, o Esporte de Patos-PB, por 1 a 0, e repetiu o placar mínimo contra a Francana-SP.

Vale lembrar que o Cruzeiro não tem contado com vários destaques das categorias de base na Copinha, pois estão à disposição do técnico Tite no início do Campeonato Mineiro

Foram cedidos ao elenco principal do Cruzeiro: o goleiro Marcelo Eráclito, os zagueiros Bruno Alves e Kaiquy Luiz, os laterais Nicolas Pontes e William Fernando, os meio-campistas Cauan Baptistella, Murilo Rhikman e Rhuan Gabriel, além dos atacantes Kaique Kenji, Rayan e Fernando.

Como foram os gols?

Aos 15 minutos do primeiro tempo, o árbitro marcou pênalti de João Cervi em Marcos Vinícius. O camisa 9 do Meia Noite girou em cima do zagueiro cruzeirense, invadiu a área e foi puxado. Na cobrança, o zagueiro Valter Gabriel cobrou rasteiro, no canto esquerdo de Vitor Lamounier, e abriu o placar.

Já aos 25’, o Cruzeiro teve um pênalti marcado ao seu favor. André foi derrubado dentro da área, e o árbitro apontou para a marca da cal.  Dois minutos depois, aos 27’, o volante Alessandro cobrou rasteiro no canto esquerdo, mas o goleiro Eduardo Monteiro foi buscar.

Na volta do intervalo, o Cruzeiro deixou tudo igual logo aos 44 segundos de jogo. Pablo encontrou Pietro Tavares dentro da área, que dominou, girou o corpo e chutou cruzado para empatar o duelo.

Em busca da vitória, depois de tanto pressionar o adversário, o Cruzeiro foi premiado com a virada. Aos 8’ do segundo tempo, acionado pelo técnico Mairon César, Akiles tentou passe dentro da área, a bola foi interceptada, mas sobrou livre para o camisa 20 fuzilar o goleiro Eduardo. 

Confortável na partida, o Cruzeiro marcou o terceiro gol aos 18’ do segundo tempo. Após receber passe de Pablo pelo lado direito de ataque, Eduardo Pape tentou cruzar, a bola ganhou força e encobriu o goleiro Eduardo.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Campeões da Copinha pelo Cruzeiro dão volta olímpica no Mineirão antes de jogo com América-MG

Jogadores desfilaram com o troféu da Copa São Paulo nos arredores do gramado do Mineirão antes da bola rolar entre Cruzeiro e América-MG, pela sétima rodada do Estadual

Destaque do Cruzeiro na Copinha é convocado para a Seleção Brasileira Sub-17

Aos 16 anos, joia celeste disputará amistosos com a Seleção antes da preparação final para o Sul-Americano da categoria

Joia do Cruzeiro e da Seleção Sub-16 assina com gigante de material esportivo

Lateral-esquerdo, de 16 anos, vive novo capítulo na carreira e segue valorizado na base celeste

Dirigente explica por que o Cruzeiro optou por não disputar o Brasileiro Feminino Sub-20

Luiza Parreiras afirma que decisão é estratégica e foca na formação da base a longo prazo