Após o período de férias programado, os jogadores do time sub-20 do Cruzeiro se reapresentaram na manhã desta quinta-feira (13), na Toca da Raposa I, e iniciaram a preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. A tradicional Copinha, principal torneio de base do país, será disputada a partir de janeiro.
Como o período marca o início da temporada para os crias da Toca, os atletas passaram por exames clínicos, avaliações físicas e fisioterapêuticas individuais, sob acompanhamento do Departamento de Saúde e Performance do clube.
A expectativa é que o trabalho com bola seja iniciado na próxima segunda-feira (17), data que também pode iniciar a trajetória do novo treinador da equipe.
Conforme apuração do Central da Toca e da Samuca TV, o Cruzeiro encaminhou a contratação de Mairon César, atualmente no comando do time sub-20 do América-MG, para assumir a categoria na Raposa.
A escolha de Mairon foi feita após um processo seletivo conduzido por Joaquim Pinto, chefe do departamento de scout do Cruzeiro. A reformulação em algumas categorias da base, incluindo o sub-20, foi antecipada pelo Central da Toca no último dia 5.
No América-MG desde 2020, Mairon iniciou sua trajetória como auxiliar técnico do sub-17 e, posteriormente, do sub-20. Em 2023, assumiu como treinador principal da categoria. Pelo Coelho, conquistou o título do Campeonato Mineiro Sub-20 e foi vice-campeão da Copinha, perdendo a final para o Palmeiras.
Mairon já trabalhou com Fred Cascardo, novo diretor da base cruzeirense, contratado neste mês.
Presença de Joaquim Pinto
Peça fundamental na condução da negociação pelo novo técnico do sub-20, Joaquim Pinto também tem sido figura constante no cotidiano da base celeste.
Na reapresentação desta quinta, o chefe do departamento de scout esteve presente na Toca da Raposa I, conversou com os jogadores e acompanhou as primeiras atividades do elenco sub-20.


