O Cruzeiro oficializou, na manhã desta quarta-feira (12), a demissão do técnico Luciano Dias. Por meio das redes sociais, o clube celeste anunciou o desligamento do antigo comandante da equipe sub-20. O processo de reformulação em algumas categorias da base cruzeirense, incluindo o sub-20, foi antecipado pelo Central da Toca no dia 5 deste mês.
“O Cruzeiro comunica o desligamento de Luciano Dias como treinador da equipe Sub-20 Celeste. O clube agradece ao profissional pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência da carreira”, informou.
Desde outubro do ano passado no cargo, Luciano Dias comandou o time sub-20 do Cruzeiro em 48 partidas, com 28 vitórias, sete empates e 13 derrotas, um aproveitamento de 63,19%. No período, a equipe balançou as redes 94 vezes e sofreu 50 gols.
Em outubro, o time comandado por Luciano foi campeão do Mineiro Sub-20. Além do Estadual, o Cruzeiro chegou até a semifinal do Campeonato Brasileiro da categoria, quando perdeu e foi eliminado para o Palmeiras por 2 a 1, em São Paulo.
Mudanças na base
No dia 4 de novembro, o Cruzeiro anunciou Fred Cascardo, ex-Atlético-MG e América-MG, como o novo diretor de futebol das categorias de base. Na semana passada, como também antecipou o Central da Toca, o clube também comunicou a saída de Tony Talibã. Ele comandava a equipe sub-17, e será substituído por Wendel, campeão da Tríplice Coroa como jogador, em 2003. O ex-volante da Raposa era técnico do time sub-16 e, diante do bom desempenho, foi promovido à categoria de cima.
Apesar de as decisões terem sido tomadas na semana em que o clube oficializou o executivo, o novo dirigente não teve participação direta em nenhuma delas.
Segundo apuração da reportagem, os debates internos para as reformulações no Cruzeiro começaram ainda em outubro e, agora, em novembro, foram transformados na prática.

