O Cruzeiro encaminhou, nesta semana, a contratação de Frederico Cascardo para a direção das categorias de base do clube. O profissional trabalhou no América-MG entre 2019 e 2025 e chegará à Toca da Raposa I para gerenciar o departamento ao lado do ex-jogador Adilson Batista, que já está na função desde maio de 2024.
+ Leia também: Cruzeiro se blinda e renova contratos de principais promessas da base
Conforme apurou Central da Toca e Samuca TV, Fred Cascardo não está no Brasil, mas alinhou com a direção do Cruzeiro o início dos trabalhos para a primeira semana de novembro. A ideia do clube celeste, que confirmou oficialmente um acordo apalavrado com o dirigente, é ter um profissional com características mais administrativas para lidar com o trabalho na base ao lado de Adilson.
Esse será o terceiro trabalho de Fred em uma equipe da capital. Além do América-MG, o dirigente também trabalhou no Atlético-MG, entre 2008 e 2013. No rival, Cascardo atuou com coordenador técnico e de captação nas categorias de base.
Pelo Coelho, o profissional ficou de 2019 até 2022 à frente da base. Ele assumiu o departamento de futebol profissional em fevereiro de 2022 e foi demitido em agosto deste ano, após uma sequência de resultados negativos na Série B do Campeonato Brasileiro.
A informação da contratação de Cascardo pelo Cruzeiro foi divulgada inicialmente pelo jornalista Thiago Fernandes e confirmada pelo Central da Toca, que avançou na apuração.
Carreira de Cascardo
Além das equipes mineiras, Fred Cascardo trabalhou no Vasco da Gama, também como coordenador de captação. Em terras cariocas, o diretor ficou por oito meses, entre 2018 e 2019.
Na sequência, Cascardo foi contratado pelo Desportivo Brasil, do interior de São Paulo, clube pelo qual trabalhou por seis meses em 2019, antes de assumir o posto no América-MG.

