Um dos destaques da base celeste, o lateral-direito Otávio Gabriel, de 16 anos, assinou, nesta quinta-feira (23), o seu primeiro contrato profissional com o Cruzeiro. Ao lado de Adilson Batista, diretor das categorias inferiores, o jogador firmou vínculo até outubro de 2028.
Neste ano, Otávio Gabriel foi convocado pelo técnico Dudu Patetuci para defender a Seleção Brasileira Sub-17. O garoto fez parte da preparação inicial do Brasil para o Sul-Americano da categoria em 2026.
No dia 14 de agosto deste ano, quando o Cruzeiro não podia contar com William, que se recuperava de uma pancada no quadril, Otávio participou do treino sob o comando de Leonardo Jardim. Fagner já estava fora de combate por causa da fratura na fíbula (osso longo) da perna direita.
A atual temporada tem sido a melhor da carreira de Otávio. Antes mesmo de ser convocado pela Seleção Brasileira Sub-17 e de treinar com o elenco profissional do Cruzeiro, o jovem defensor foi promovido do sub-15 para o sub-17.
Números na temporada
Peça importante para o Cruzeiro na campanha do Brasileirão Sub-17, Otávio disputou 17 jogos e marcou três gols. O lateral-direito também fez uma partida pelo sub-20 celeste em 2025.

