publicidade

A nova multa rescisória de atacante artilheiro do sub-20 do Cruzeiro após a renovação

Atacante, de 18 anos, foi um dos grandes destaques da base celeste em 2025; saiba detalhes da renovação

publicidade

Atento às sondagens do mercado internacional por Rayan Lelis, o Cruzeiro estabeleceu uma nova multa rescisória para o atacante, de 18 anos. Na última terça-feira (14), o atleta, tratado como uma das maiores promessas da categoria sub-20 celeste, renovou contrato com a Raposa até 2029.

No novo acordo firmado com Rayan Lelis, o Cruzeiro determinou uma multa rescisória de 100 milhões de euros (na cotação atual, R$ 631 milhões) para os clubes do exterior. A assinatura foi feita pelo jogador ao lado de Adilson Batista, diretor-geral da base e ex-treinador de futebol.

+ Leia mais: Cruzeiro repete marca e tem maior número de convocados para Mundial Sub-17 no século

Há pouco mais de um ano, em agosto de 2024, Rayan assinou o primeiro contrato profissional com o Cruzeiro. Ao se destacar na categoria sub-20, com 17 gols e nove assistências em 52 partidas. Com média de participação em um gol a cada dois jogos, Lelis foi titular em 41 ocasiões em 2025.

Nesta temporada, no decorrer da campanha pelo Brasileirão Sub-20, Rayan Lelis anotou oito gols e quatro assistências. O Cruzeiro teve trajetória de destaque, mas foi eliminado nas semifinais para o Palmeiras.

Já no Campeonato Mineiro Sub-20, que terminou com o título do Cruzeiro, o atacante fez nove gols e deu cinco assistências.

Quem é Rayan Lelis?

Nascido em Goiânia, em janeiro de 2007, Rayan Lelis deixou a capital goiana em 2019 para defender as categorias de base do Athletico-PR. Dos 12 aos 14 anos, foi “adotado” pela mãe de outro atleta do Furacão para que pudesse morar em Curitiba.

No CT do Caju, em Curitiba, pelo Furacão, ficou até o sub-16 antes de se transferir ao Cruzeiro. Desde então, passou pelo sub-17 e, atualmente, é uma das principais peças do sub-20 sob o comando do técnico Luciano Dias.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Campeões da Copinha pelo Cruzeiro dão volta olímpica no Mineirão antes de jogo com América-MG

Jogadores desfilaram com o troféu da Copa São Paulo nos arredores do gramado do Mineirão antes da bola rolar entre Cruzeiro e América-MG, pela sétima rodada do Estadual

Destaque do Cruzeiro na Copinha é convocado para a Seleção Brasileira Sub-17

Aos 16 anos, joia celeste disputará amistosos com a Seleção antes da preparação final para o Sul-Americano da categoria

Joia do Cruzeiro e da Seleção Sub-16 assina com gigante de material esportivo

Lateral-esquerdo, de 16 anos, vive novo capítulo na carreira e segue valorizado na base celeste

Dirigente explica por que o Cruzeiro optou por não disputar o Brasileiro Feminino Sub-20

Luiza Parreiras afirma que decisão é estratégica e foca na formação da base a longo prazo