Henrique Lemos, filho do lateral-direito Fagner e destaque das categorias de base do Cruzeiro, tem se consolidado como uma das principais promessas, também, da Seleção Brasileira. Titular absoluto e atuando na mesma posição do pai, o jovem ajudou o Brasil a vencer a Argentina e conquistar a Liga Evolución, competição sub-15 organizada pela Conmebol.
A final foi disputada nesta segunda-feira (6), em Assunção, no Paraguai. No tempo normal, o clássico sul-americano terminou empatado por 2 a 2. Nas penalidades, a equipe brasileira levou a melhor e venceu por 5 a 4, garantindo o título.
A Seleção Brasileira conquistou o torneio de forma invicta, com duas vitórias e dois empates na fase de classificação. Na decisão, superou a rival Argentina para levantar a taça.
Henrique Lemos teve atuação destacada ao longo da campanha. Além da segurança defensiva, marcou um gol e deu uma assistência, confirmando o bom momento que vive tanto com a camisa do Cruzeiro quanto com a da Seleção.
Henrique no Cruzeiro
Henrique Lemos chegou ao Cruzeiro em fevereiro desta temporada, após a contratação do lateral-direito Fagner, por empréstimo. O Corinthians, clube anterior da joia, liberou o jogador de forma gratuita. No entanto, ficou acordado entre as diretorias que o clube paulista poderá ter 50% dos direitos econômicos do atleta em uma futura negociação.
Aos 15 anos, Henrique Lemos é um dos nomes mais promissores da base cruzeirense. Polivalente, o jovem atua em mais de uma função e é titular absoluto na equipe Sub-15.

