Com gol de Kaique Kenji, o Cruzeiro venceu o América-MG por 1 a 0, neste sábado (4), no CT Lanna Drumond, em Belo Horizonte, e se aproximou do título do Campeonato Mineiro Sub-20.
A vitória levou os crias da Toca aos 13 pontos, abrindo três de vantagem para o segundo colocado, o Atlético-MG.
Assim, a equipe celeste precisa apenas de um empate diante do Coimbra, na última rodada, para garantir a taça.
No confronto, o técnico Luciano Dias teve desfalques importantes. O Cruzeiro não contou com os jogadores convocados pela Seleção Brasileira Sub-20, que disputa a Copa do Mundo da categoria: o goleiro Otávio, o zagueiro Bruno Alves, o volante Murilo e o meia Rhuan Gabriel.
Além deles, Kaiquy Luiz cumpriu suspensão, enquanto Janderson, William, Gabriel João e Victor Gabriel seguem em tratamento no Departamento de Saúde e Performance do clube.
Em campo, Fernando, que retornou recentemente ao clube, deu assistência para Kaique Kenji, já integrado ao elenco profissional, marcar o gol da vitória no segundo tempo e garantir mais um triunfo celeste.
Próximo jogo
O duelo decisivo diante do Coimbra, que pode confirmar o título do Cruzeiro, será disputado no próximo domingo (12), às 10h, na Toca da Raposa I.
Para a partida, o treinador pode contar com os jogadores da Seleção Brasileira, uma vez que o Brasil foi eliminado da competição na noite deste sábado.

