Destaque das categorias de base do Cruzeiro, o meio-campista Henrique Lemos, filho do lateral-direito Fagner, foi essencial na vitória por 4 a 3, da Seleção Brasileira sobre o Equador, neste domingo (28), pela segunda rodada da Liga Evolução Conmebol Sub-15, em Assunção, no Paraguai. Atuando na mesma função do pai, a joia da base celeste marcou um gol e deu uma assistência na partida.
A primeira ação direta de Henrique foi o passe para gol. Aos 37′ do primeiro tempo, o jogador cobrou escanteio e encontrou Geovane na área, que subiu mais que os defensores adversários e empatou o jogo para o Brasil. Um minuto depois, Myguel também marcou e virou a partida para a Seleção Brasileira na primeira etapa.
Mesmo com a vantagem no placar, o Brasil cedeu o empate aos 13′ do segundo tempo, mas reagiu rápido. Ainda na repetição do gol do Equador na transmissão, Henrique Lemos aproveitou a rebatida da defesa e finalizou com categoria, no canto esquerdo do goleiro. Deu tempo de Caio ampliar. A Seleção ainda sofreu mais um gol, porém conquistou sua segunda vitória seguida na competição.
Henrique no Cruzeiro
Henrique chegou ao Cruzeiro em fevereiro desta temporada, após a contratação do lateral-direito Fagner, por empréstimo. O Corinthians, clube anterior da joia, liberou o jogador de forma gratuita. No entanto, ficou acordado entre as diretorias que o clube paulista poderá ter 50% dos direitos econômicos do atleta em uma futura negociação.
+ Leia também: Sinisterra volta contra o Flamengo? Jardim explica planos do Cruzeiro
O atleta é titular da equipe Sub-15 do Cruzeiro e já participou de treinos ao lado do pai, no time profissional.
Próximos jogos
Com Henrique Lemos, a Seleção Brasileira ainda terá mais dois desafios no grupo Norte. Depois das vitórias contra Peru, por 2 a 0, e Equador, por 4 a 3, o Brasil ainda enfrentará Colômbia e Venezuela.
Nesse momento, a Seleção é líder do grupo Norte com seis pontos. Os brasileiros aguardam o resultado da partida entre Colômbia e Peru para confirmar a primeira posição.

