publicidade

Dupla do Cruzeiro será titular em estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-20

Brasil estreia pelo Mundial da categoria neste domingo (28), às 20h (de Brasília), no Estádio Nacional do Chile, em Santiago

publicidade

O Cruzeiro terá dois dos quatro jogadores convocados pela Seleção para a Copa do Mundo Sub-20 entre os titulares na estreia do Brasil diante do México, neste domingo (28), às 20h (de Brasília). A partida será no Estádio Nacional do Chile, em Santiago.

Com o goleiro Otávio e o zagueiro Bruno Alves entre os 11 iniciais, o técnico Ramon Menezes definiu o time dessa forma para o primeiro jogo da competição: Otávio; Igor Serrote, Iago, Bruno Alves e Leandrinho; Coutinho, Rayan Lucas e João Cruz; Léo Derik, Gustavo Prado e Luighi.

Como opções no banco de reservas, outros dois jogadores do Cruzeiro poderão entrar no decorrer da partida. O volante Murilo Rhikman e o meia Rhuan Gabriel, estarão ao lado de: Pedro Cobra; Lucas Furtado, Deivid, Wesley, Gilberto, João Souza e Erick Belê.

Além dos atletas, outros três funcionários do Cruzeiro estão à disposição da Seleção Brasileira Sub-20: o fisioterapeuta Antônio Duarte, o preparador de goleiros João Paulo Lacerda e o analista de desempenho Gabriel Elói.

Agenda da Seleção no Chile

Após o duelo diante do México, neste domingo (28), a Seleção Brasileira terá outros dois jogos pela fase de grupos da Copa do Mundo Sub-20.

+ Leia também: Filho de Fagner, do Cruzeiro, participa de dois gols em vitória da Seleção Sub-15; assista

O segundo compromisso na competição será contra o Marrocos, no dia 1º de outubro (quarta), às 20h (de Brasília), no mesmo local.

O terceiro e último jogo da fase de grupos, contra a Espanha, ocorrerá no dia 4 de outubro (sábado), às 17h (de Brasília), no mesmo estádio.

Oitavas de final

Caso avance às oitavas de final como segundo ou terceiro colocado, o Brasil entrará em campo no dia 7 de outubro (terça). O horário do jogo, no entanto, varia em relação à posição no Grupo C.

Se terminar a fase de grupos na segunda posição, a Seleção Brasileira enfrentaria o segundo colocado do Grupo A, às 16h30 (de Brasília), no Elías Figueroa Brander, em Valparaíso. A chave tem Chile, Egito, Japão e Nova Zelândia.

Já em caso de terceiro lugar, o Brasil enfrentaria o líder do Grupo B nas oitavas de final, às 20h (de Brasília), no Elías Figueroa Brander, em Valparaíso. O grupo tem Coreia do Sul, Panamá, Paraguai e Ucrânia.

Se terminar em primeiro em seu grupo, o Brasil jogaria no dia 9 de outubro (quinta), às 20h (de Brasília), e teria como possíveis adversários os terceiros melhores colocados das chaves A, B e F. O Grupo F conta com Arábia Saudita, Colômbia, Nigéria e Noruega. A partida será no El Teniente, em Rancágua.

Demais datas da Copa do Mundo Sub-20

Segundo o cronograma divulgado pela Fifa, as demais datas da Copa do Mundo Sub-20 estão agendadas desta forma:

  • Quartas de final: 11 (sábado) a 12 de outubro (domingo)
  • Semifinais: 15 de outubro (quarta-feira)
  • Terceiro e quarto colocados: 18 de outubro (sábado)
  • Final: 19 de outubro (domingo)
Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Campeões da Copinha pelo Cruzeiro dão volta olímpica no Mineirão antes de jogo com América-MG

Jogadores desfilaram com o troféu da Copa São Paulo nos arredores do gramado do Mineirão antes da bola rolar entre Cruzeiro e América-MG, pela sétima rodada do Estadual

Destaque do Cruzeiro na Copinha é convocado para a Seleção Brasileira Sub-17

Aos 16 anos, joia celeste disputará amistosos com a Seleção antes da preparação final para o Sul-Americano da categoria

Joia do Cruzeiro e da Seleção Sub-16 assina com gigante de material esportivo

Lateral-esquerdo, de 16 anos, vive novo capítulo na carreira e segue valorizado na base celeste

Dirigente explica por que o Cruzeiro optou por não disputar o Brasileiro Feminino Sub-20

Luiza Parreiras afirma que decisão é estratégica e foca na formação da base a longo prazo