Convocado nesta semana para disputar a Copa do Mundo Sub-20 pela Seleção Brasileira, o zagueiro Bruno Alves, de 20 anos, do Cruzeiro, assinou contrato com a Adidas, fornecedora de material esportivo que também tem vínculo com o clube celeste.
+ Leia também: Cruzeiro tem quatro convocados para a Copa do Mundo Sub-20; veja lista
Bruno Alves tem sido observado de perto pelo técnico Leonardo Jardim. Nesta temporada, ele já foi relacionado, por exemplo, para o empate do Cruzeiro por 1 a 1 com o Mirassol, em 18 de agosto, pela 20ª rodada do Brasileiro.
Antes, na transição dos técnicos Fernando Diniz para o português, o interino Wesley Carvalho também relacionou o jovem defensor para o duelo entre Cruzeiro e América, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro.
Bruno Alves no Cruzeiro
No Cruzeiro desde 2022, Bruno Alves chegou ao clube ainda na categoria sub-17. Desde então, de acordo com números do site OGol, ele disputou 105 partidas com a camisa celeste na base, marcou nove gols e deu uma assistência.
As boas atuações do zagueiro promissor chamaram a atenção de clubes de fora do país. Neste ano, o Cruzeiro recebeu uma proposta do Colorado Rapids, dos Estados Unidos, pelo defensor, mas recusou.
Recentemente, Bruno renovou seu contrato com o Cruzeiro até o fim de 2029.

