Uma das grandes joias das categorias de base do Cruzeiro, Cauan Baptistella participou da atividade do elenco profissional nesta quarta-feira (3), na Toca da Raposa II. Não foi a primeira vez que o jovem de 17 anos treinou com a equipe principal sob o comando de Leonardo Jardim.
Baptistella encerrou o Brasileiro Sub-20, após a eliminação do Cruzeiro para o Palmeiras, no mês passado, como líder de participações diretas em gols. O meio-campista esteve envolvido em 17 dos 35 gols do Cruzeiro na competição. Foram 12 bolas na rede e cinco assistências na competição.
O jovem meio-campista renovou seu contrato com o Cruzeiro em julho. Agora, ele tem vínculo com a Raposa até dezembro de 2030. Na oportunidade, ficou acertado um plano de carreira para o jovem, que inclui uma transição gradual ao time profissional.
Quem é Cauan Baptistella
Cauan tem dupla cidadania: brasileira e italiana. Ele nasceu no país europeu, mas é filho de pais brasileiros.
O jovem é filho de Clayton Baptistella, que foi campeão europeu no futsal, pela Itália, e da Champions League, com o Montesilvano. Cauan passou os primeiros anos de vida no ‘país da bota’, mas depois veio para o Brasil.
Baptistella assinou o primeiro contrato profissional com o Cruzeiro em dezembro de 2023. Na ocasião, ele firmou vínculo com o clube celeste até dezembro de 2026, com multa para o mercado exterior de 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 360 milhões).
O meia-atacante ainda aguarda uma primeira oportunidade no time profissional do Cruzeiro. Ele chegou a participar de outros treinos com o grupo principal neste ano, mas não foi relacionado para nenhuma partida.

