Dono da melhor campanha na primeira fase do Campeonato Mineiro Sub-20, o Cruzeiro se impôs e venceu o clássico contra o Atlético-MG, por 2 a 1, na tarde deste sábado (30), na Toca da Raposa I, em Belo Horizonte. No confronto, válido pela 2ª rodada do octogonal final, os gols do time celeste foram marcados pelo meia Felipe Morais e pelo volante Murilo Rhikman. O atacante Murillo descontou para o rival.
No primeiro minuto de jogo, o meia-atacante Cauan Baptistella cobrou falta com precisão e, de cabeça, Felipe Morais abriu o placar para o Cruzeiro.
Já aos 41’ do primeiro tempo, Cauan Baptistella voltou a dar mais uma bela assistência. O camisa 10 lançou Murilo em profundidade, que entrou dentro da área, trouxe a bola para a perna esquerda e tocou na saída do goleiro Pedro Cobra.
Vale lembrar que, após sete rodadas do octogonal final, será campeão estadual o time que fizer mais pontos e terminar a fase na primeira posição. O Cruzeiro chegou a quatro pontos, pois empatou com o Bonfim, por 3 a 3, no primeiro jogo desta etapa do campeonato.
Cruzeiro busca 20º título
Sob o comando de Luciano Dias, os Crias da Toca buscam o 20º título da categoria sub-20 em sua história. Recentemente, o Cruzeiro conquistou o troféu nas edições de 2022 e de 2023.
Também cabe destacar que o campeão do Mineiro Sub-20 garantirá uma vaga na Copa do Brasil de 2026. Os dois primeiros vão confirmar presença na competição nacional no ano que vem.
Próximo jogo do sub-20 do Cruzeiro
Pela 3ª rodada do octogonal final, o Cruzeiro receberá o Athletic no próximo sábado (6), às 10h (de Brasília), na Toca da Raposa I, em BH.

