Em período de preparação para a Copa do Mundo Sub-17, a Seleção Brasileira da categoria realizou mais um amistoso na manhã deste domingo (24). O destaque ficou para dois jogadores da base do Cruzeiro. Com gol e assistência, os crias foram importantes na goleada por 7 a 1 sobre a Costa Rica, na Ressacada, em Florianópolis.
O atacante Pietro Tavares marcou pelo segundo jogo seguido pela amarelinha. O jovem recebeu um belo passe em profundidade e deslocou o goleiro adversário com categoria para abrir o placar.
Do outro lado, o meia Felipe Morais, em grande jogada individual, chamou o defensor adversário para ‘dançar’ e encontrou Gugu Gomes, do Athlético-PR, na entrada da área para empurrar para as redes. No amistoso anterior, também diante da Costa Rica, o cria já havia protagonizado uma bela assistência, também depois do 1 contra 1.
+ Leia também: Cruzeiro registra jovem sérvio indicado por Jardim no BID; entenda negociação
Com a titularidade das duas joias celestes, a tendência é que os atletas sejam chamados para o Mundial Sub-17. A Seleção Brasileira está no Grupo H, ao lado de Honduras, Indonésia e Zâmbia.
Defesa sólida
Outro jogador da base celeste, o zagueiro Victor Hugo, primo de Éder Militão, também foi titular na goleada sobre a Costa Rica. Nos dois amistosos, o setor defensivo da Seleção Sub-17 sofreu apenas um gol.
Dispensa de Kauã Prates
Vale lembrar que o lateral-esquerdo Kauã Prates, titular contra o Mirassol, pelo Campeonato Brasileiro, também foi chamado pelo técnico Dudu Patetuci. Porém, após pedido do Cruzeiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) retirou o Cria da Toca da lista inicial.
Em 12 de abril, na final disputada em Cartagena, na Colômbia, Vitor Hugo, Kauã Prates e Felipe Morais foram campeões do Sul-Americano Sub-17.
Pietro Tavares, por sua vez, um dos destaques do Cruzeiro no Brasileirão da categoria, com sete gols em 14 jogos, foi uma das novidades da lista de Dudu Patetuci. No ano, ele tem nove gols em 17 partidas pelo sub-17, além de já ter feito dois jogos pelo time sub-20 da Raposa.

